quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...

Se por acaso...
Se "por acaso" Dilma Rousseff ganhar a eleição para a presidência, dizem as "más línguas" que Jorge Viana seria escolhido para Ministro da Defesa. Não sei o que Jorge Viana, engenheiro florestal por profissão, poderia fazer neste ministério a não ser intermediar negócios com fornecedores de equipamentos militares. É a mesma coisa que colocar um cozinheiro pra atender numa farmácia! Vai daí que Dilma, mesmo que ganhe no resto do Brasil, "não ganha no Acre". Será que ela "não ganhando no Acre" vai nomear o Jorge ministro?

Florestania
Bem poderia ser criado o Ministério da Florestania, e Jorge poderia ficar viajando pelo Brasil, ensinando anti-desenvolvimento aos outros estados. O lema do Ministério seria: "não desenvolva seu estado, trave o desenvolvimento, desenvolvimento pode ser uma arma e a vítima pode ser você"!

Suplência I
Nilson Mourão é o suplente de Jorge Viana no Senado. Fico imaginando "o que fará ele por lá"? Certamente o que sempre fez em política.

Suplência II
Por falar nisso, Jorge Viana sendo eleito para o Senado, se Dilma ganhasse, algo sui generis poderia acontecer com o Acre. Dos três senadores apenas um seria eleito pelo povo, no caso Petecão ou Edvaldo Magalhães. Aníbal Diniz é biônico de Tião Viana e Nilson Mourão seria biônico de Jorge Viana. Em tempos de Democracia, Senadores biônicos é algo bem ultrapassado.

Implosão
Me assegurou de fonte segura, um petista de carteirinha que, "a Frente Popular pode implodir". Segundo a fonte, os descontentamentos são grandes contra a oligarquia dos Viana.

Se todos ganhassem...
O engraçado em campanha eleitoral é que "todo candidato acha que vai ganhar". A gente vê cada coitadinho sem nenhuma estrutura nem de campanha, nem pessoal, iludido com a vitória. Acho que o pessoal só vê na sua frente os cifrões da grana que rola na política e fica enebriado. Mas, o Cabide está aí, pra provar que "tudo é possível".

Prejudicial
Manter Marina Silva, "longe do Acre" é o esquema para que ela não se envolva na sucessão para o governo, senão poderia ser prejudicial para os Viana.

Terrorismo!?
Estão queimando onibus e veículos, atacando quartéis da Polícia Militar em São Paulo. O que será isso? Apenas vandalismo? Terroristas tentando instaurar o caos em época de eleição, no estado em que o PT não emplaca pra presidência? São boas perguntas... Aqui no Acre, também não emplaca, tomara que a moda não pegue por aqui...

Não "inflói, nem diminói"
Jorge Viana, nem sequer lembrou-se do nome de Marina Silva no processo eleitoral para a presidência, disse apenas que o Acre deve muito à Lula e que vai tentar eleger Dilma aqui. Como diria um amigo meu, "no cenário nacional, o Acre, não "inflói, nem diminói", sendo portanto irrelevante a preocupação do chefe do clã dos Viana", ele estaria mesmo é preocupado com a vitória de Dilma, de olho na vaga de Ministro, seu grande sonho, duas vezes frustrado por Lula.

Questão de honra!?
Se Nilson Areal voltar à Prefeitura de Sena Madureira, terá gastado mais com honorários advocatícios do que, o que ganhou ou vai ganhar com seu salário. Porque será que ele insiste nisso?

Não será bolinho!
Tem candidato que se considera "favorito", mas, precisa colocar as barbas de molho, que esta campanha "não vai ser bolinho". Qualquer esquema eleitoral pode falhar, é muita gente de olho nas vagas e, pouca vaga pra muito neguinho.

Por merecimento!
Deputado Luiz Calixto, entusiasmado com a reeleição, trabalhando muito pra garantir cada voto. Se a gente colocar a mão na consciência é um dos poucos que merece voltar para a Casa.

Dando duro, como burro em mó!
Candidato à Federal, Márcio Bittar é só trabalho, com agenda cheia todos os dias, caminhadas, reuniões, visitas ao comércio e conversas de pé de ouvido com o eleitor, ele sabe que é nas ruas que conseguirá os votos que precisa para ser "o mais votado do Acre".


Tive o prazer de "não ir nenhuma noite na Expoacre" este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário