quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...

Mais paternalismo à vista
Fernando Collor quer surfar na onda do Bolsa-Família. Em sua campanha para voltar ao governo de Alagoas vai prometer o Bolsa-Dignidade. O que vem a ser isso? Vai dar o equivalente a 20% do Bosa-Família a todos que recebem o benefício. Em troca, o cidadão deverá prestar um dia de trabalho à comunidade em atividades como limpeza de ruas etc.

Sem tiroteio
Uma ordem já foi dada às milhares de pessoas contratadas pelo IBGE para percorrer as favelas cariocas a partir de domingo no Censo 2010. Em dia de tiroteio, seja provocado por operações policiais ou em confrontos entre facções criminosas, a ordem é suspender os trabalhos. Pegaria muito, mas muito mal, a morte de um recenseador às vésperas das eleições.
Ficha limpa, suja!
Tribunais Regionais Eleitorais dos estados começaram a julgar ontem se aceitam o registro de candidatos considerados fichas-sujas por partidos adversários ou pelo Ministério Público. E as divergências já surgiram.

Sarney manda e não pede
No Maranhão, os juízes eleitorais liberaram a candidatura de Zequinha Sarney. Entenderam que a lei não pode retroagir e impedir o deputado, condenado a pagar uma multa eleitoral em 2006 por distribuição de propaganda irregular, a disputar mais uma vez uma cadeira de deputado federal.

Minas cumpre a Lei
Porém, o TRE de Minas foi na contramão dos colegas maranhenses e seguiu o entendimento da Lei da Ficha Limpa. A Corte proibiu a candidatura de do ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino Pereira a deputado estadual. Athos foi condenado em 2009 pelo mesmo tribunal por abuso de poder político. É só o início dos questionamentos da lei, que fatalmente vai parar no Supremo.

Suplência indefinida
Muita preocupação e discussão dentro da FPA sobre “quem substituirá Beirute” como suplente de Edvaldo Magalhães. É muita conversa pra pouco proveito. Isso não é lá tão importante assim, visto que suplente não é nada, não tem voto e o titular faz de tudo pra ele não assumir, ainda mais que, pelo que tudo indica, Edvaldo não emplaca.

Vai estudar!
Primeiro Binho ia pra Curitiba, diziam que até tinha comprado uma casa por lá, agora já vai é para Brasília, “pra estudar”. Aposentadoria de governador no bolso, todo mês, certamente alguma assessoria lá por Brasília pra “ajudar nas despesas” que ele não é bobo. Será que ele vai continuar também recebendo o salário de professor pelo estado, pra pagar o estacionamento?

Deixa pra lá!
E o negócio do fuso horário? Vai morrer na casca pelo jeito, ninguém fala mais nada e, acho até que o povo acreano não está muito preocupado com isso.

Boa intenção não basta!
Prefeito Raimundo Angelim baixou decreto “proibindo” o uso da máquina administrativa da Prefeitura de Rio Branco na campanha eleitoral. Vai ficar mal com a “cumpanheirada” do PT e seus aliados que já contavam com isso. Claro que qualquer ser vivente sabe que isso é só “pro forma”. Não há como proibir! Tem muito carro alugado que ninguém sabe que trabalha pra prefeitura, telefone não tem como controlar e quero ver os cargos comissionados “não irem” pra rua. Como forma de dar uma satisfação aos que não conhecem nada de política, vá lá, mas, a teoria na prática é outra. Ninguém sabe melhor disso do que o PT. Exemplo disso é o chefe mor, Lula da Silva que usa a máquina federal pra tentar eleger seu poste.

Campanha, que campanha?
A campanha eleitoral já está nas ruas desde 5 de julho, mas até agora, ninguém viu nada, nem um santinho, nem uma praguinha, nem um discursozinho, apenas algumas plaquinhas aqui e acolá, muro pintado então, neca. Tá todo mundo como na caçada, na espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário