sexta-feira, 14 de maio de 2010

Parabéns aos professores!

Não ficou muito longe do que eu tinha previsto a concessão feita pelo governo aos professores. O governo abriu o olho e resolveu "premiar" a categoria com aumento entre 7 e 10% e, puladinha de letra. O governo não é besta não e sabe que em ano eleitoral tem que ceder. Só que agora isso vai desencadear uma avalanche de greves, todo mundo querendo tirar proveito da brecha aberta pela Educação.

Onde estão agora a Secretária de Educação e outros que vieram à TV dizer que o governo "não tinha condições" de dar o aumento pedido, vão passar por mentirosos?

Torno a dizer, enquanto o governo tiver dinheiro pra gastar com coisas fúteis e inúteis, o funcionalismo deve continuar pressionando. O problema do Acre não é ser um Estado pobre, é apenas mal administrado e o dinheiro público é mal alocado, depaupaerado por obras superfaturadas, obras que tem que ser constantemente refeitas (consertor em Brs, pontes e etc.) e festas sem nenhum propósito social.

Pena que a categoria se vendeu por tão pouco, deveria ter pressionado um pouco mais. Saiu muito barato para o PT os votos da educação, nas eleições deste ano. Não pensem que voces conseguiram "dobrar" o Binho, ele é que regateou barato esses votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário