segunda-feira, 12 de abril de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...

Com o PT não! Será?
Não ouvi do próprio Flaviano Melo, li no Blog do Crica que, ele teria dito que, apoiaria Marina Silva para a presidência. Se isso acontecer, Flaviano estaria faltando com a palavra, pois, há algum tempo ele disse que: "se o PMDB tiver que fazer alguma coligação no Acre, não será com o PT".

A mesma coisa
Ora, pedir votos para Marina Silva é o mesmo que pedir votos para Dilma e o PT, melhor é subir no palanque com a "thurma" do PT, pelo menos arranja mais alguns votos.

Vizinhos
Até prova em contrário, Marina, Dilma, Jorge, Tião, Lula, todos moram "no mesmo quarteirão".

Fala sério
Vamos falar sério? Geraldinho Mesquita não se reelege, não trabalhou para isso, acho que nem tem interesse, João Correia tem muito o que correr atrás, está no ostracismo. Porque o PMDB está "tão" ressentido com o Petecão?

Alguma coisa!
Gente, vamos deixar os ressentimentos de lado e "procurar ganhar alguma coisa".

"Se"
Edvaldo Magalhães pode até ser um bom nome, mas, só tem chance "se" Jorge Viana colocar ele debaixo do braço, como Marina fez com Geraldinho, o que com sinceridade, acho que Jorge não fará.

Lula o profeta
Nos idos de 1996 Lula fez uma previsão profética: "Quem colocou os ladrões lá?(No Congresso). Não foi obra de Deus, foi o voto do povo. Ou o povo assume a responsabilidade de mudar este país ou vai ter mais ladrões no Congresso", dizia em campanha. Esta mesma frase do então candidato e agora presidente, serve perfeitamente para pintar o quadro político atual.

Tratos
Ao contrário do que diz o Crica, César Messias como vice, soma sim. Ele está no governo pra garantir que tratos sejam cumpridos... pela FPA.

Imóvel, um guarda-roupa?
Nem é preciso ler a reportagem do jornal oficial Página 20 pra saber do que se trata. O "jornalista" dá uma mancada logo de cara. Manchete: "Nova linha de "imóveis" Acre Certificado fortalece cadeia de produção sustentável". O artigo não trata de "imoveis", mas, de "móveis" feitos com madeiras certificadas. O nome disso é... Caro, "imóvel" é uma casa, um prédio. Móveis são guarda-roupa, cama, armário, mesa, cadeira...

Questão de sobrevivência
Leio extensa reportagem a respeito do empreendedorismo no Brasil. Bem, no Brasil as pessoas se tornam "empreendedores" colocando "seus próprios negócios", não pela facilidade ou pelo apelo do mercado, mas, pela necessidade de "ter alguma coisa como sobreviver".

Tampão!
Pena que o Leo Rosas não citou o nome do assessor de Binho que deu esta declaração: “Ele (Binho) tem visão e comprometimento do projeto da Frente Popular, que prioriza a alternância de lideranças no governo”. Que potoca! Binho não se arriscou a ir para o PV e, com certeza se reeleger, porque sabia que seria apenas um "tampão", porque Tião Viana não poderia, por força de Lei, suceder Jorge Viana. Binho decepciona quando aceita este tipo de coisa. Ser manipulado pelas lideranças da Frente Popular, coisa que ele não é. Acho que também Marina não aceitaria Binho como candidato do PV, pois, ele teria chances de vitória, mesmo contra Tião Viana. Ela também tem tratos com a FPA.

Apoio - hehehe
Prova do que estou dizendo é que na "solenidade de desistência de candidatura", que solenidade estranha, de Henrique Afonso, Binho e Tião Viana estavam presentes. Pra impor respeito...

Democraticamente
Como o Léo gosta de tripudiar da oposição, diz que havia um possível "golpe" pra guindar Márcio Bittar para a vaga do Senado, que segundo ele, foi abortado pelas lideranças acreanas do PSDB. Márcio Bittar não é homem de golpes, ele democraticamente fará o que for determinado pela direção de seu partido.

Mudança
Antigamente, comunista era um cara pobre, que lutava pelos seus direitos, que lhe eram subtraídos, hoje comunistas tem até chácara...


Confiante a moça!
Palavras da Marina: "Lá (no Acre) nós vamos apoiar o Tião Viana para o governo do Estado. Nos fazemos assim: Eu apoio o Tião, ele apoia a Dilma e a sociedade acreana me apoia". Muito confiante a candidata acreana à Presidência da República de que "vai ganhar", "pelo menos no Acre". Pode ter uma decepção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário