domingo, 7 de março de 2010

Ele é o cara!


José Dirceu, aquele do mensalão, vai, queiramos ou não assumir o seu 3º mandato à frente da Presidência da República. O homem é tão cheio de ligações e contatos, conhece tanto as artimanhas políticas e, como ninguém os meandros e bastidores da política palaciana em Brasília, que um simples pedido seu é uma ordem, dentro do Governo Federal.

Está tão dentro do governo, que Lula não sabe o que fazer com ele. Não pode contrariá-lo, pois, sabe demais e se resolver se tornar um Roberto Jefferson da vida, a casa cai. José Dirceu é mais, muito mais poderoso do que alcança "a nossa vã filosofia", sabe coisas que podem derrubar governos e, almeja a presidência. Podem estar certos disso. Talvez na realidade ele nem queira isso, pois, mandar por trás do poder, sem ter que se responsabilizar é muito mais divertido. Mas, certamente ele quererá isso, pois, entre os seus sentimentos mais escondidos deve estar o de vingança contra os que, à época do mensalão, tinham poder "pra livrar a sua cara" e não o fizeram, entre esses o Presidente Lula.

Lula acha e, já disse, que ele não é necessário na campanha de Dilma, mas, ele rebateu que "estará no palanque" e não há quem o contrarie.

Em resumo, ele é o "homem forte" do governo Lula, embora Lula negue e será o "homem forte" do governo feminista de Dilma Rousseff se ela for eleita. Ele pode não controlar Lula e Dilma, mas, controla uma orda de milhares de pessoas colocadas estratégicamente dentro do governo.

Na realidade, José Dirceu "é o cara"! Inclusive de pau!

É o 3º mandato de José Dirceu, conforme diz o Deputado Antonio Carlos Pannunzio, PSDB/SP, em artigo no Blog da União Nacional Republicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário