terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Propaganda fora de época... E Lula e Dilma?


Do Blog do Noblat:

O Ministério Público Federal no Acre entrou com ação contra o senador Tião Viana (PT-AC), provável candidato ao governo do estado, e o prefeito do município de Jordão, Hilário de Holanda Melo (PT), por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo a representação, foram colocados adesivos com os dizeres "Apoio Sen. Tião Viana" em um carro doado pela Polícia Federal e transformado em ambulância pelo prefeito. A Procuradoria diz ainda que foi utilizada verba municipal para a aplicação da publicidade.

Na ação, o procurador Paulo Henrique Ferreira Brito afirma que a mensagem "se mostra evidente no sentido de captar eleitores e é eficiente para anunciar que o candidato continuará defendendo os interesses dos cidadãos", já que Tião Viana é "pessoa sabidamente pré-candidata ao governo do Acre".

O veículo também circula no município vizinho de Tarauacá.

A representação pede que a propaganda seja retirada imediatamente e que os acusados sejam multados em até R$ 25 mil.

Também foram citados na ação a nora e o filho do prefeito, além da empresa Wilken Perez Comunicação Visual. O caso será julgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Acre.

Acreucho: Ora, o que são 25 mil reais? É muito barato para uma propaganda eleitoral que está há muitos meses sendo veiculada. Alguém acredita que o TRE vai realmente fazer alguma coisa? E se fizer, o objetivo já foi alcançado, que era divulgar o nome do Senador. E o TSE não vai fazer nada com Lula e Dilma?


Nenhum comentário:

Postar um comentário