domingo, 14 de fevereiro de 2010

Lula no Haiti


"O presidente Lula irá ao Haiti no próximo dia 25 para anunciar um pacote de medidas do governo brasileiro para reestruturar o país, devastado pelo terremoto do dia 12 de janeiro. As ações ainda estão em fase de análise pelo gabinete de crise criado pelo presidente. Segundo o ministro Jorge Félix (Segurança Institucional) todos os projetos que serão implementados no país terão respaldo e serão priorizados pelo governo haitiano, além de ter o aval das Nações Unidas".

Acreucho: Longe de ser insensibilidade, mas, algumas perguntas ficam no ar.
1) Porque o governo brasileiro (o Lula) tem que procurar problemas pra resolver lá no Haiti com tantos que temos por aqui e não são resolvidos?
2) Com tantos países "muito mais ricos que o Brasil" porque Lula tem que se meter nesta questão?
3) Porque sendo o Brasil um celeiro de problemas sociais temos que meter nossa colher nos problemas dos outros?

A resposta para essas perguntas é: "A vaidade pessoal do nosso presidente não tem limites, ele faz filmes de sua vida, em vez de cuidar dos problemas sociais do Brasil vai cuidar dos problemas dos haitianos, tudo isso sabem porque": Pra ver se alguém na hora das indicações para o Nobel da Paz se lembra dele. Não é solidariedade!

Que o Brasil ajudasse como pudesse, que fosse feita uma grande campanha em nível nacional para socorrer os nossos irmãos haitianos, que o governo ajudasse no que fosse possível, a gente até compreende. O que não dá pra entender é porque os problemas por aqui são esquecidos ou deixados de lado pelo governo federal, como por exemplo as enchentes em São Paulo, e temos que criar "gabinetes de crise" para gerenciar os problemas de outros países. Isso tudo é pretenção do presidente. Só o que será gasto com a viagem de Lula ao Haiti com ele e sua trupe, já seria um valor significativo de ajuda aos haitianos. Ele vai para lá pra aparecer e certamente Dilma Rousseff vai junto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário