sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Iniciativa capenga e eleitoreira!



A respeito da Floresta Digital antecipo: "não vai funcionar" ou vai funcionar "à título precário". Jamais quem está acostumado com internet banda larga têm paciência pra navegar em internet via rádio ou os famosos modens das operadoras de celular.

Já tive na minha casa internet via rádio, por falta de uma porta de banda larga na minha rua e fiquei decepcionado com o "desempenho" da navegação. Cai toda hora, a cobertura é irregular e a navegação dá estresse em qualquer um. Uma verdadeira porcaria.

Essa idéia é apenas um engodo governamental. Uma tentativa de cativar os votos da juventude e de pessoas que "não podem pagar" pela internet banda larga. Mais uma iniciativa que vai beneficiar apenas uma ínfima parte da população ou seja, aqueles que fizeram a venda dos equipamentos para o governo.

Se a internet "paga" é uma porcaria, imaginem "de graça"!

Pode-se falar isso baseado nas demais "obras" desse governo petista, não há uma sequer que seja de qualidade, não será essa rede de internet que vai funcionar, pelo menos não satisfatoriamente.

Isso sem contar que tal atitude governamental vai contra os interesses das empresas de telecomunicações que estão estabelecidas por aqui e vendem o serviço, geram empregos e pagam impostos, o que poderá causar até desemprego das pessoas que trabalham no ramo.

Duvido que na casa de quem inventou essa "rede via rádio" não tenha uma boa banda larga!

A iniciativa é tão arcaica que em época de banda larga de até 8 MB de velocidade, quando está pra se instalar a internet via "rede elétrica" com velocidade de até 200 MB, os "benfeitores" do PT resolvem instalar uma rede de internet que não passa dos 100 Kbps, quando funciona!


2 comentários:

  1. A idéia até não é má. Mas se o troço funciona a 100kbps, convenhamos, é um troço mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade não sei se funciona só com 100 kbps, mas, a que eu tinha aqui em casa não passava disso.

    ResponderExcluir