quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Imprensa teria sido proibida de acompanhar IV Congresso do PT


Redação Portal IMPRENSA

A imprensa estaria proibida de acompanhar os debates do IV Congresso do Partido dos Trabalhadores, que acontece de 18 a 20 de fevereiro, em Brasília (DF), segundo post do blog do jornalista Lauro Jardim.


Valter Pomar

Segundo Jardim, os repórteres foram proibidos de ingressar no auditório durante discurso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Russef, potencial candidata do partido, na manhã desta quinta-feira (18). Na ocasião, delegações estrangeiras não teriam sido barradas.

O secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, teria reagido de forma negativa ao ser questionado, por um repórter de O Globo, sobre o motivo da proibição do acesso da imprensa. "Porque eu estou mandando. Eu também não posso entrar nas reuniões editoriais do Globo. Então, por que vocês têm de entrar na do PT?", rebateu o secretário.

Em seu site oficial, o PT não indica quaisquer proibições em relação ao acesso de profissionais de imprensa ao seu Congresso.

A reportagem do Portal IMPRENSA tentou contato com a assessoria de imprensa do partido no DF e foi informada que o departamento de comunicação tinha se deslocado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local do IV Congresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário