segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Enquanto isso...


À moda romana! (pão e circo)
Enquanto na Floresta Digital Encantada, "o melhor lugar pra se viver na Amazônia", o governo estadual gasta 2,5 milhões de reais para promover festas carnavalescas populares, no abrigo de idosos Resgatando Vidas os velhinhos estão vivendo em situação de vulnerabilidade, segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Rio Branco, Dr. Rogério Voltolini Muñoz, “ferindo, assim, o princípio da dignidade da pessoa humana insculpido no artigo 1º, inciso III, na Constituição Federal”. Leia mais

Gerando renda (para o bolso dos outros)
Enquanto todo mundo pula carnaval no Arena da Floresta Digital, o governo paga por uma torre para a instalação de antenas da Floresta Digital valores que variam de 61 a 74 mil reais cada uma, enquanto o governo do Ceará pagou R$ 40.433,62. Quem quiser tentar justificar dizendo que "aqui é mais longe" e que "o frete é muito caro", estará zombando da nossa inteligência e nos chamando de burros. Nem que a "vaca tussa" o frete de um objeto desses poderia custar 34 mil reais. Além do mais alguém deve estar levando alguma coisa nisso, porque as torres poderiam muito bem ter sido feitas em empresas daqui, gerado emprego e renda no estado, mas, não vieram de fora.

À moda antiga
Enquanto todo mundo navega na onda de rádio da Floresta Digital, em Manoel Urbano falta anestésico para extração de dentes nos postos de saúde! Vamos extrair dentes na base da porrada na moleira. É a saúde de 1º mundo acreana!

E o ECA?
Enquanto tudo isso aí em cima acontece, enquanto os índices de dengue no estado são alarmantes com crianças morrendo de dengue hemorrágica, enquanto os governantes ainda curam a ressaca do carnaval, duas crianças de apenas 10 anos de idade travam uma luta corporal na "noite" de sábado, de onde uma delas saiu ferida com uma ripada.

E a Lei Seca?
Enquanto todas essas coisas acontecem me pergunto: "E as 72 carteiras de habilitação" que "teriam" sido apreendidas durante o carnaval, será que já estão nos bolsos de seus donos novamente, eles vão perdê-las, têm alguém ainda preso por isso?

Qual Phenix!
Enquanto falta anestésico, meninos brigam, CNH´s são apreendidas(?), políticos ditos "de oposição", mal sucedidos nas últimas eleições, qual Phenix tentam ressurgir das cinzas agora apoiados pela FPA.

Chapa Branca
Enquanto tudo isso acontece, a gente tem que aguentar as "opiniões chapa branca" do jornalista Astério "Trabalho" Moreira em seus programas: Bom Dia Rio Branco pela manhã ou no Boa Tarde Rio Branco na hora do almoço! Muda o disco Astério!

Como diz a cantora Roberta Miranda "são tantas coisas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário