sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Terror!


Esta imagem é no mínimo "deprimente".

Expressa tudo de ruim que já se sofreu neste país em matéria de repressão à livre expressão. Deixa qualquer democrata triste e com os olhos esbugalhados, pela inconstitucionalidade do fato.

A Lei de Imprensa não existe mais; o uso de algemas foi práticamente abolido pelo Supremo Tribunal Federal, pela Súmula Vinculante em 13/08/2008 e restringiu o seu uso a "detentos de alta periculosidade".

Quem é capaz de classificar o pacato Antonio Muniz, como "de alta periculosidade"? Ele mal fala e quando fala é em voz baixa e mansa.

Assassinos, traficantes, pedófilos, fraudadores, assaltantes não são algemados! Aí algemam o Antonio Muniz! Esse caso é certamente um "recado" para a imprensa acreana, não se pode deduzir outra coisa.

É necessário que a OAB/AC e, o próprio Muniz façam alguma coisa juridicamente, sob pena de se instalar o terror judiciário no Acre.

Alguém tem que pedir desculpas à ele!


Um comentário:

  1. Eu estou sem palavras. Onde já se viu uma coisa dessa? Temos mil formas de comunicação, e eu disse de comunicação, pelas quais podemos expressar nossa opinião, aí vem um camarada que já acha que o mundo é dele e faz uma presepada dessa!
    Tião Censura Viana jamais!

    ResponderExcluir