quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Muito melhor!


Há na pauta da Câmara um projeto ansiado pelos aposentados. Concede a todas as aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo.
Leia mais

Governo Lula não quer aprovar o projeto, inclusive se for aprovado pelos deputados, será vetado por Lula.

Acreucho: O ridículo desta situação é o governo dizer "que não há caixa" para pagar o aumento aos aposentados e, que isso "quebraria" a previdência no futuro.

Bem, a previdência já está quebrada e não é pelos salários mínimos que paga de aposentadoria, mas, pelas fraudes, roubos, rombos e desvios.

O governo Lula não dar o aumento aos aposentados é "não reconhecer" que "em algum lugar do passado" eles foram importantes para a nação. Ou importantes seriam só aqueles que ganham milionárias aposentadorias?

Tenho plena certeza de que se o governo fechasse um pouquinho a torneira de onde jorram mordomias pra "cumpanheirada", daria pra dar esse aumento. Mas, pra quê? Um velho, carcomido, que já não produz nada para a nação, tem a saúde abalada, é considerado por este governo apenas como um "estorvo", algo que, "dá despesas", sem gerar nenhuma renda (imposto), muitos deles "nem votam mais". É este o pensamento do governo Lula.

Nossos governantes não se lembram que foram "estes velhos" que fizeram este país como ele é, que foram eles quem lhes criaram condições para desfrutarem hoje, das mordomias que desfrutam.

É melhor viajar, carregando um séquito de Aspones; melhor gastar dinheiro público com obras desnecessárias; melhor usar o dinheiro público com corrupção que renderá votos; melhor fazer política com o dinheiro do erário; melhor comprar carrões de luxo para políticos; helicópteros; mansões; apartamentos e gastar o que for preciso com passagens aéreas com celebridades e pagar tratamentos de saúde e estudos fora do país para apaniguados do poder.

Muito melhor do que dar alguns reais de aumento para os aposentados!


2 comentários:

  1. Acrebucho o que você faz pra melhorar a vida dos Acreanos? Nada mano!?... Então cala a boca, ou melhor os dedos...
    Eu realmente não vi você na conferência... E não venha falar que não é jornalista ou qualquer coisa assim, porque a conferência era pra qualquer cidadão, claro que quisesse tirar a bumba (como a sua) do sofá e propor melhorias... Pelo menos poderia fazer como o Altino, não ajudou em nada mais compareceu...rsrsrsr
    Acrebucho faz alguma coisa além de ficar na sombra do blog do Altino.
    Estou postando aqui, porque pelo menos diferentemente do Altino que cerceia a liberdade de expressão e impede o livre debate das diferentes visões e concepções de mundo presentes aqui na blogesfera, você não, parabéns.
    Liberdade!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro "anônimo" eu jamais iria num lugar daqueles, o cheiro deve ter estado insuportável, com a petezada por lá. De mais à mais, não adianta nada propor coisa nenhuma, a não ser uma revolução que tirasse os "oportunistas petistas" do poder e isso seria anti-democrático, por isso eu não poderia fazer, pois, sou um democrata. Claro que aqui neste blog você pode se expressar livremente, democraticamente, inclusive nem há moderação. Obrigado por ler este humilde "meio de comunicação"!

    ResponderExcluir