quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Maldição petista!





Está se tornando rotina os acidentes com operários, nas pontes construídas no Acre pelo governo petista. Será uma maldição? Ou apenas o descaso com a segurança?

Dizem que na construção da velha Estrada de Ferro Madeira/Mamoré entre Porto Velho e Guajará Mirim em Rondônia, morreu um operário para cada dormente assentado. Era a maldição da EFMM.

O primeiro caso de morte em construção de pontes no Acre, nos últimos anos, ocorreu em 2006, quando um engenheiro de uma empresa de fora do Acre que vistoriava as obras da Passarela Joaquim Macedo, teve sua vida ceifada quando uma tábua caiu-lhe na cabeça, ocasionando a morte.

Outro operário morreu, vitima de acidente numa ponte em construção no Rio Iaco, no Município de Sena Madureira, no início de 2009.

Dia 21 de outubro, o trabalhador Francisco Silva das Neves, perdeu a vida quando trabalhava nas obras da 4ª Ponte, no Bairro Cadeia Velha. Um cabo de aço, rebentou e chocou-se com a cabeça do trabalhador que morreu no PS.

Não só os trabalhadores reclamam da “falta de segurança” nas obras da famigerada 4ª ponte, a obra mais inútil e supérflua do governo petista, a população que mora no entorno da obra também está sendo prejudicada e há diversas reclamações. Pelo que dá pra compreender pela conversa dos trabalhadores, a empresa contratada para fazer a obra, Construtora Cidade, está apressada para concluir a obra dentro do prazo exigido pelo governo, que deve ser até próximo das eleições do ano que vem e, segundo disse um funcionário, “não há mais diálogo com os engenheiros da obra”.

Maldição ou acidente de trabalho, alguma autoridade “que não esteja comprometida com a entrega da obra”, precisa tomar alguma providência, uma ponte, com um viaduto não é como construir uma rodovia, precisa ser algo seguro. A Via Verde foi construída às pressas e hoje entre a corrente e o Conjunto Universitário, tem mais remendos do que leito original da estrada, uma estrada diga-se de passagem, com um movimento pífio que se deteriora a cada dia, pela má qualidade do serviço.

Atenção senhores deputados! Quando será que no Acre alguém vai tomar alguma providência para que seja feita uma investigação, para se saber “porque as obras feitas por aqui são de tão má qualidade técnica”? Quantas pessoas já morreram na construção de estradas no Acre? Alguém sabe? Há alguma estatística? Alguém se preocupa com isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário