terça-feira, 20 de outubro de 2009

Esse Acre XLII


Só pra contrariar!
Só pra contrariar o que disse ontem o Jornalista Astério Moreira, em seu programa de TV, que: "Tem gente maximizando a violência em Rio Branco, que as coisas não são bem assim, etc. e tal.", hoje a bandidagem, que "não existe" atacou a casa de nada mais, nada menos que do Deputado Estadual Josemir Anute, fazendo inclusive disparos no portão.

De gente grande!
Por falar em violência, dizem que o sargento da PM envolvido no crime que aconteceu na Vila Acre, no domingo é "segurança" de gente muito grande, político. Eu se fosse esse político, não aceitaria mais a "segurança" de alguém tão "inseguro".

Ladrão de capacete!
A piada do dia fica por conta do militar aposentado que foi flagrado, embriagado a ponto de não dizer coisa com coisa, dirigindo uma moto sem capacete e teve a coragem de dizer que tinha sido assaltado e tinham roubado seu capacete. Ora, se alguém tivesse roubado alguma coisa dele, teria sido a moto e não o capacete!

Pouco destaque
A morte do menino em Senador Guiomard, vítima de espancamento, segundo dizem "dentro da escola", já está caindo no esquecimento, ninguém falou mais nada, inclusive os orgãos de comunicação da cidade deram "muito pouco destaque" ao fato, eles são proibidos de falar de coisas ruins.

Dá-lhe Floriano
Parabéns ao Jornalista Floriano Oliveira, que apresentava hoje o Boa Tarde Rio Branco, substituindo Astério "Trabalho" Moreira, pelos comentários que, sem medo, fez sobre o caso do sargento que matou aquele rapaz na Vila Acre.

Perdeu a credibilidade!
CPI da Pedofilia concluiu que a ativista dos direitos humanos Joana D´arc contou mentiras ao depor na CPI. Quem muito fala, tem muito mais chances de errar. A ativista no afã de cumprir seu papel e estando sob os holofotos da mídia, não investigou corretamente as coisas que chegavam até ela e foi falando pela boca dos outros, deu no que deu, perdeu a credibilidade.

A gente sabia!
Quem sofreu com isso foram a criança, sua família e principalmente o Poeta Mauro Modesto que teve seu nome envolvido em algo que absolutamente não tinha praticado e quem o conhece, sabe que ele seria incapaz de envolver-se em algo tão sordido como pedofilia.

Bem atendido! Pudera!
Ainda bem que o Jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, O Crica, já está bem do problema de pedra na vesícula que o perturbou semana passada. Diz ele que foi bem atendido no PS. Claro que a gente sabe disso Luiz, você chegar no PS é a mesma coisa que chegar o Binho, o Jorge Viana, o Tião Viana, todo mundo o conhece e, é claro que se desmancharam em atender bem. Isso não qualifica o atendimento do PS como bom ou coisa que o valha. Luiz Carlos, você não vale como parâmetro, é muito conhecido e jornalista independente. Até acredito que "enquanto você estava lá" as outras pessoas foram bem atendidas.

Boa mídia
O Deputado Federal Fernando Melo está insistindo na sua candidatura ao Senado, mas, acho que ele com sua experiência sabe ser uma proposta inócua, não vai vingar, Jorge não gosta dele, mas, para se manter na mídia e poder usar sua não candidatura ao Senado saindo como vítima na campanha do ano que vem é uma boa estratégia.

Não emplaca!
Gente da cozinha do PMDB me disse esta semana que não me surpreendesse se Bocalom desistisse de ser governador, pra concorrer ao Senado e o PSDB apoiasse Rodrigo Pinto ao governo. Perguntei o motivo e ele me disse que o PSDB nacional tem mais interesse em fazer deputados e senadores do que governadores, isso para o caso do Serra ganhar pra presidente, pra ter uma boa base e poder governar sem alianças espúrias. Acho um pouco de fantasia nisso, mas, vá lá. No Senado, Bocalom não emplaca!

É só firula!
Pastores estão fazendo lobby para que Henrique Afonso, o amarelão, seja candidato ao Senado. Ele que não conte com o "ovo debaixo da asa da galinha". Pastores não elegem ninguém, eles não mandam no voto dos fiéis, só dos menos esclarecidos e, há tantos candidatos evangélicos que os votos ficarão muito dispersos. Não há coesão no voto evangélico.

Isso é que é fé!
Diz o Luiz Carlos que o PSDC, aliado ao PTC, têm a pretenção de eleger 6 deputados. Isso é que é fé! Vão ficar só na pretenção. Poderão eleger o Edvaldo Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário