domingo, 11 de outubro de 2009

Esse Acre XLI

Mensalão

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu convocar outros 29 deputados, quatro senadores e três ministros para deporem no processo judicial denominado de mensalão. O senador acreano Tião Viana (PT) é um dos convocados. Ele vai depor na qualidade de "testemunha de defesa" de um dos réus. Fonte: Agazeta.net Coluna Prisma

Será que o "futuro/provável" Governador do Acre, Tião Viana, vai cair na esparrela de ser "testemunha de defesa" de mensaleiros? Isso poderá prejudicar muito sua candidatura.

Ainda bem!

Seria o fim da picada se Dinha Carvalho, a mais nova Deputada do pedaço, fosse exigir que Merla Albuquerque devolvesse o dinheiro que recebeu nos nove meses que esteve na ALEAC. Ele usou de uma estratégia para ser empossado, a Justiça aceitou e a culpa não é dele, é da peneira que é a nossa Lei. Se Dinha fizesse isso, já começaria mal o seu mandato.

Barbaridade literária

Sinceramente colegas internautas há manchetes de nossos jornais que "seriam cômicas se não fossem trágicas". No Agazeta.net bem na capa vemos a barbaridade literária: "Caminhão atropela motociclista e foge sem prestar socorro à vítima". Por favor senhores revisores, se houver, "um caminhão não pode atropelar ninguém, nem muito menos fugir sem prestar socorro", quem praticou estes atos "foi o motorista do caminhão". “Motorista atropela motociclista com caminhão e foge sem prestar socorro à vítima”, essa seria correta.

Ato impensado

Vereador Sargento Vieira, torno a dizer, "é um ingênuo" e agiu de boa fé, na tentativa de ajudar seus colegas de farda, agora vai ter que arcar com as consequências de seu ato impensado.

Bom senso

Congresso "Fora do Eixo", além de ser "fora do eixo", irrelevante em qualquer sentido, ainda foi pago com o nosso dinheiro, Deputado Luiz Calixto criticou, como muitas outras pessoas, ainda bem que o defensor do governo Deputado Moisés Diniz não quis entrar na polêmica, usou o bom senso.

Será ela!

Possivelmente não seja Marina Silva quem vá "romper com o governo Lula", mas, Lula que dentro de pouco tempo, quando encher o saco com as críticas, "rompa com ela".

Por que não te calas Jorge?

Jorge Viana, diz que oposição vai "colocar time reserva" para as eleições 2010. Flaviano, Bocalom, Petecão, Márcio Bittar, Rodrigo Pinto, Luiz Calixto, Donald Fernandes e muitos outros. Se esses forem o "time reserva", quem seriam os titulares? Por que não te calas Jorge?

Floriano deixa disso!

Só pra apimentar a coisa. Acho que o Jornalista Floriano Oliveira está se rebaixando, fazendo a locução das notícias do "Programa Boa Tarde Rio Branco", apresentado pelo vereador/líder do governo/jornalista/pastor/apresentador Astério Moreira, o homem cujo sobrenome é "trabalho". Floriano, você já passou desta fase, já conquistou sua posição de destaque. Não aceite este tipo de coisa.

Qualidade petista

Os consertos no Aeroporto de Rio Branco têm que ser feitos imediatamente, mas, acho que junto com os consertos, uma investigação também deve ser feita, pra se saber "se o temporal que praticamente destruiu o aeródromo foi suficientemente forte para isso ou se foi a qualidade da obra que não resistiu a intempérie".

E os outros?

Sérgio Petecão está sendo acionado na Justiça por algo que "todo político" faz. Não defendo o deputado, muito pelo contrário, acho que os fatos devem ser apurados à exaustão e, havendo crime, deve haver punição. Só faço uma pergunta pertinente ao caso: E os outros?

E os outros II?

Gladson Cameli, também é acionado por colocar outdoors pela cidade. Será que o deputado não sabe, que propaganda fora de época política "não pooooode"? Será que o deputado não sabe que outdoors estão proibidos para políticos? Faço a mesma pergunta que é pertinente ao caso: E os outros? E vou mais longe. E o Astério Moreira que tem um programa de TV, não é exposição pessoal? E os outros?

Vamos empregar

Ora, tanta gente precisando trabalhar e a Promotora de Justiça Dra. Gilcely dizendo que não tem pessoal. Vamos gerar emprego gente!

Sem CPF

A isenção do Jornalista Astério Moreira, vai só até que a notícia que ele tenha que dar ou comentar seja de algum problema com a Prefeitura ou o Governo. Isento mesmo, só se ele não tiver CPF.

Montana Jack para vereador!

Figura folclórica entre os políticos, com bom trânsito no meio, Montana é pessoa simpática e tem um certo carisma, o que lhe dá muitas chances de ser um candidato vencedor nas eleições 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário