sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Convenção otimista!







PMDB coeso
Hoje, estive na sede do PMDB, fui convidado para participar da Convenção Municipal do Partido. Lá encontrei velhos amigos e a cúpula do partido estava presente. Flaviano Melo, Geraldo Mesquita Junior, João Correia, Wagner Sales, Antonia Sales, Chagas Romão, Pádua, Rodrigo Pinto, Armando Dantas, Alércio Dias, Betinho, e muitos outros.

Otimismo
O clima é de completo otimismo para as eleições 2010. O pré-candidato Rodrigo Pinto está eufórico para começar a campanha e se acha capacitado para exercer o cargo no executivo estadual.

Vai pra ganhar
Em conversa com Rodrigo Pinto ele me assegurou que vai para esta eleição para ganhar, não pretende apenas disputar, vai fazer de tudo para vencer a eleição e para isso conta com a juventude dele e com a experiência de campanha do PMDB. Quando inquiri a respeito de um possível segundo turno entre Tião Viana e Bocalom, ele foi categórico: - Claro que num caso desses apóio e o partido também o Bocalom.

Juruá
Wagner Sales e Antonia Sales são só otimismo com relação ao Juruá, onde tradicionalmente o PT e a FPA não tem muita moral e acreditam que como Wagner está fazendo um excelente trabalho, poderão fazer bonito nas eleições.

Não será com o PT
Para dirimir qualquer dúvida a respeito de como agirá o PMDB com relação a FPA, Flaviano Melo foi enfático ao dizer: - "O PMDB nacional está realmente com entendimento de apoio à candidatura da Dilma, do PT. Na semana passada tivemos uma reunião onde ficou muito claro que eles não irão interferir no estado em que não tenha apoio. E foi citado nominalmente, dois que não tem nem conversa, que são o Acre e o Rio Grande do Sul. Eles não vão se meter aqui, nós vamos fazer a aliança que nos for melhor, a que nós quisermos e, com certeza não será com o PT".

PMDB é oposição
Quem é de oposição no Acre, fica mais tranquilo, já que a diretriz do diretório regional é essa, de não "fazer aliança com o PT". Surgiram boatos outro dia de que Flaviano Melo e por tabela o PMDB, dariam apoio à Marina Silva, mas, isso sequer foi ventilado e pelo conversado certamente não passou de boato.

Juventude e experiência
O que se pode depreender da convenção é que o otimismo em torno da candidatura de Rodrigo Pinto é enorme, todos estão engajados nesta candidatura e as forças já começam a ser arregimentadas para o embate do ano que vem. Vencer a eleição a gente tem que reconhecer que não é algo fácil, porém, não é impossível. Experiência não falta a turma do PMDB, ali todo mundo é calejado em campanhas.

Que seja pra nós!
Como disse Flaviano Melo, nas duas últimas eleições por aqui, a diferença foi muito pequena para o PT, nesta, que ela seja pequena, mas, que seja para o nosso lado.

O susto da FPA
Realmente, nas últimas eleições, o susto da FPA foi grande, venceram o Petecão por menos de 800 votos e têm ido todos os dias na igreja, agradecer a São Pedro pelo temporal que desabou durante mais de duas horas no dia das eleições, que foi o que os salvou.

Isenção das autoridades
Se por acaso, as eleições do ano que vem tiverem um pouco mais de controle por parte do TRE/AC, se houver realmente isenção das autoridades eleitorais, a disputa será muito bonita. Se não for feito vista grossa aos desmandos dos candidatos de qualquer lado a disputa poderá ser em pé de igualdade. Numa disputa isenta as oposições no Acre, apesar de desunidas e dos poucos recursos disponíveis, poderão até surpreender a FPA, que têm consciência do desgaste de suas administrações, já há 12 anos no poder.

Todo cuidado é pouco!
Só não dá pra fazer o que Jorge Viana fez outro dia, desfazendo de seus concorrentes, dizendo que a oposição iria colocar em campo nas eleições de 2010, "um time reserva", pois, não é mesmo. Jorge Viana têm que se preocupar com duas coisas para o ano que vem: tem que arrastar com quem for o candidato ao Senado pela FPA junto com ele e não deve irritar nem se desentender com Marina Silva, pois, se ela resolver lançar um candidato ao governo. Já era!

É esperar para ver...


Nenhum comentário:

Postar um comentário