sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nem contra, nem à favor, muito pelo contrário!



Bem, pelo menos o Deputado Federal Flaviano Melo está mantendo a palavra dele, quando lhe perguntei, tempos atrás como ficaria o PMDB do Acre, que em Brasília apoia o PT, ele foi categórico dizendo:

- No Acre é diferente! Aqui vai ser diferente!

Realmente será diferente.

O PMDB, um partido de pseudo-oposição que, em nome da "governabilidade do país", leia-se "cargos e ministérios", alia-se ao seu ex-opositor, o PT, agora "cumpanheiro".

Marina Silva, chateada com o Presidente Lula sai do PT e está articulando sua própria candidatura à presidência pelo PV, mas, diz que não será contra Lula e Dilma, embora, tenha ultimamente criticado declarações deste.

Lula por sua vez, diz que não vai, durante a campanha, defenestrar Marina Silva.

Agora vem Flaviano Melo e diz que não vai apoiar o candidato de Lula, aliado de seu partido e sim Marina Silva, que "teoricamente" seria inimiga política de Dilma Rousseff e Lula.

Bem, se Marina não vai atacar Dilma, então será sua aliada. Se Flaviano Melo diz que não apoia o candidato de Lula, mas, vai apoiar Marina Silva, está por tabela apoiando Dilma. O que dá na mesma coisa.

Situação crítica ficará o Vereador Rodrigo Pinto, pois, sendo candidato ao governo do Acre, pelo PMDB, teoricamente "de oposição", terá que apoiar para presidente uma candidata que "não é contra" a candidata de "situação", Dilma, porém, também quer ser presidente. Podia ser Dilma presidente e Marina vice. Ou vice-versa.

Afinal Rodrigo Pinto vai pedir votos pra quem, para presidente? Dilma, Marina ou Serra? Opa Serra não, agora o PMDB apoia no Acre, o PV, que apoia o PT.

E ele, Rodrigo, sendo candidato a governador, como fará pra pedir voto para ele mesmo, se terá que apoiar para presidente, Marina que apoia o candidato do PT, Tião Viana, "que mora na mesma rua", para governo?

Posso até antever no comício do Rodrigo Pinto, Marina Silva pedindo votos pra ele e dizendo no final da fala: Mas, não esqueçam do Tião Viana, viu gente! Só não votem no Bocalom!

No comício da FPA o Tião vai pedir voto pra ele e depois vai dizer: Olha gente a Marina também é candidata a presidente, junto com a Dilma e, é gente muito boa, gente da gente! Mora no mesmo quarteirão! Quem não votar em mim, vote no Rodrigo Pinto.

Vai ser um balaio de gatos!

A candidatura do Rodrigo Pinto, o possivel apoio de Flaviano a Marina Silva, tudo isso devem ser porque "forças ocultas", as mesmas de Janio Quadros e Getúlio Vargas, pressionam o deputado.

Resumindo: O PMDB não é contra, nem à favor, muito pelo contrário! Ou seja, de cima do muro!

Como disse Flaviano Melo: O PMDB é diferente! Diferente mesmo!

Seria mais honroso para o partido cair de cabeça na campanha da oposição, muito mais honroso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário