sábado, 12 de setembro de 2009

Lula...


Em sua visita ao Ceará, para uma maratona de inaugurações de obras Lula disse algumas coisas interessantes...

- "No ano que vem o bicho vai pegar. Não posso falar muito porque a TV grava e a Justiça Eleitoral me pega”.

Acreucho: Mesmo sabendo que estava burlando a Justiça Eleitoral, falando de “seus” candidatos à presidência, Lula o fez, com a certeza da impunidade.

- "Precisamos é fazer o povo compreender que você não pode arriscar a votar em alguém em que não dê continuidade às coisas que estão sendo feitas neste país - afirmou Lula na entrevista”.

Acreucho: O que Lula deseja para este país é o governo do continuísmo. Certamente ele está se referindo ao continuísmo do mensalão; ao dinheiro na cueca; aos dossiês; aos problemas na Petrobrás; à crise que assola a Câmara e o Senado; aos escândalos políticos que permeiam seu governo desde o início; às reuniões secretas entre Ministros e altos funcionários, pra agilizar as coisas; à violência sem limite em todo o país, à saúde precária e na UTI. Com certeza Lula quer que “tudo isso continue”. Essas coisas são politicamente interessantes para quem está no poder.

“- Se não, vamos ter um exército de obras inacabadas” - completou.

Acreucho: Podemos agora compreender porque aqui no Acre, sempre que a oposição ameaça a situação, eles dizem que “isso ou aquilo vai acabar”. É uma frase pronta, muito usada dentro do PT. Os outros são os “maus” e eles são os “bons”.

- "Acho que o Brasil está vivendo um momento rico, porque se a disputa se der entre Ciro e Dilma, se a disputa se der Marina Silva e Ciro, acho que já é um avanço extraordinário para o Brasil” - disse o presidente, que tem em sua comitiva nesta viagem ao Ceará o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Acreucho: Como todo petista “metido à besta” Lula está convicto que vencerá as eleições em 2010, nem sequer cita possíveis embates entre situação e oposição. Que tipo de truque tem o presidente para fazer essa afirmação: de que a disputa pela presidência se dará entre eles mesmos? Será aquilo que o próprio Lula disse em Paris: “...todo mundo tem e faz...”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário