quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Esse Acre XXXIX

Rio Branco Capital gay?

Esta estava no blog do Jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge: ao passar a Passeata Gay alguém disse: "O secretário Cassiano Marques tem razão em querer transformar Rio Branco em uma Capital Gay, porque nunca vi tanto viado e sapatão por metro quadrado na minha vida".

No bom sentido!

Diz o Luiz Carlos que "ninguém na Câmara Municipal levantou a voz pra contestar os que "desciam" o pau, no bom sentido, na parada gay. Também Luiz, "faltava o irmão Astério Moreira", lider do prefeito, sair defendendo a prefeitura por ter apoiado o evento.

Por falar no Astério

Falando em Astério Moreira, ainda bem que não sou o único a achar que "pega mal" ele ser apresentador de programa de TV. O Luiz Carlos também criticou.

Ao coro de críticas junta-se agora o Jornalista Roberto Vaz do AC24horas. Claro que o programa da TV Rio Branco, Boa Tarde Rio Branco, não tem condições nem de concorrer com o Gazeta Alerta, quanto mais ameaçar.

Com razão

Vi umas fotos da parada gay que me trouxe um amigo. O Vereador Rodrigo Pinto e outros têm razão de estarem escandalizados.

Rodovia ou teatro?

A Via Verde parece o Teatro Municipal todos os dias têm "conserto". Não tem nem quinze dias, consertaram o trevo da Transacreana, agora passaram a máquina e estão fazendo tudo novamente. Foi-se o tempo em que se faziam obras pra durar.

Jogando o jogo

Na realidade, acho que há um cartel nesse negócio de empreiteira. Uma constrói mal e joga o conserto para outra do mesmo grupo. E quem paga tudo é o povo.

Educação de qualidade...

Outro dia na TV passou uma reportagem falando de "briga de estudantes" da mesma escola, lá em São Paulo. Hoje, em frente à Escola João Paulo II, pude presenciar "ao vivo" e, a cores, uma briga entre duas meninas. É algo simplesmente deprimente.

Preferência

Ontem pela manhã, pasmem, subia eu a ladeira do Bola Preta, quando naquele ridículo "trevinho" que fizeram no meio da subida, uma madame quase me bate, queria ela que eu, que estava subindo, parasse pra ela passar com seu carrão. Madame quem está subindo tem a preferência, ainda mais se está na pista principal e mais, eu vinha da sua direita.

Engenharia de araque

O tecnocrata que se julga engenheiro e, fez aquele absurdo, o trevinho da Bola Preta, acho que nunca frequentou a faculdade de engenharia. Do lado direito de quem desce, tem uma depressão enorme, que deveria ter sido tirada, quando os veículos descem em velocidade, se inclinam, quase virando, ainda vai acontecer acidentes ali. Um ônibus pode até virar, pelo seu tamanho.

Engenharia de araque II

O mesmo defeito existe onde a Rua Rio de Janeiro faz esquina com a Estrada do Calafate, de vez em quando um caminhão de bebidas deixa cair alguma caixa por ali. São os "engenheiros" do PT em ação.

“de qualidade”

E depois o Angelim tem a coragem de dizer que "as obras da Prefeitura primam pela qualidade".

No meio da estrada

Sábado à noite, passando pela Via Verde, no sentido Fundação – Sobral, dou de cara com uma "carrada" de terra, despejada irresponsavelmente no meio da pista, ali perto de onde será construído o Shopping, não havia nenhuma sinalização e a terra estava jogada cobrindo a pista da direita. Alguém tem que ser responsabilizado pelas irregularidades que as empreiteiras contratadas pelo governo cometem. Alguém poderia ter morrido se batesse no monte de terra.

Seis por meia-dúzia

O Deputado Henrique Afonso sair do PT e entrar no PV é o mesmo que trocar "seis por meia-dúzia". Vai continuar debaixo do tacão de quem já o espezinhou.

Convertido

Incrível como pode uma pessoa "converter-se" ao comunismo "do dia pra noite". André Hassem é o mais novo "comunista" do pedaço. Contrariando as "normas" do PCdoB, diz que vota no Astério Moreira.

Federal ou estadual?

Tem alguma coisa errada nisso tudo. Edvaldo Magalhães diz que ele será candidato pelo partido a deputado estadual, já ele diz que será pra federal e que apóia Astério pra estadual.

Comunista pecuarista?

Tarcísio Pinheiro vai virar "comunista"? Eu hein?

Tá doendo!

Deputado Federal Gladson Cameli colocou outdoors pela cidade perguntando "porque a energia eletrica é tão cara no Acre". Será que o deputado achou a resposta? Se achou me conte, porque aqui em casa tá doendo no bolso.

R$ 57,00

Estudantes só podem adquirir R$ 57,00 mensais em passes escolares. Aqueles que estudam e fazem cursinho não tem direito de comprar mais passe, "porque os cursinhos não são oficializados pelo MEC". Disse-me um funcionário do SINDCOL que: "se não houvessem tantos estudantes, a passagem poderia ser muito menor". Que Lei mal feita esta! O que os pais dos estudantes têm a ver se os "cursinhos" não são aprovados pelo MEC? Pra dar alvará de funcionamento, a Prefeitura deveria “exigir” a aprovação do MEC. Só isso.


Um comentário:

  1. Será que o prefeito de Rio Branco tá aprendendo com o Amazonino como se sacaneia estudantes.

    ResponderExcluir