sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Binho não vai mudar



Esse seria o "meu" helicóptero!

Impressiona a falta de civilidade de nossos governantes. Binho Marques, Governador do Acre não vai acatar a sugestão do MPF e retirar aquela horrível estrela vermelha que domina a pintura do helicóptero comprado pelo governo.

Ele sabe muito bem, pois, é um educador que aquela pintura não pode simbolizar a “Bandeira do Acre”, as cores estão invertidas. Para que pudesse simbolizar, o amarelo e o verde teriam que ter as mesmas medidas, conforme a Bandeira do Acre, e, a estrela teria que ser singela e na parte superior da faixa amarela.

Mesmo sabendo que está cometendo um estupro educacional, Binho vai permitir que fique desse jeito, só para alimentar o ego dos petistas, incluindo o dele próprio e porque o dono do partido e do Acre já determinou assim.

A Secretária de (in)Segurança Márcia Regina deu sua opinião, dizendo que a pintura na visão dela representa a Bandeira Acreana, ve-se que ela entende tanto de bandeira como de segurança pública.

O governo diz que não vai modificar a pintura da aeronave. Vai ficar o dito pelo não dito. Não sei se juridicamente algo pode ser feito. Pelo jeito essa será mais uma bucha enfiada pela goela abaixo do povo acreano.

Seria muito mais digno por parte do governo, se admitisse o erro e fizesse a correção, mas, é mais fácil vaca tossir. Se Binho fizesse isso, Jorge Viana seria capaz de pedir o impeachment dele. E se ele mandar a Assembléia obedece.

Quem sabe alguém do TER/AC possa fazer alguma coisa, visto que a propaganda partidária é acintosa na pintura do aparelho. Já que Binho não aceita uma sugestão, talvez obedecesse uma ordem judicial.

Será que os nossos parlamentares tanto de situação como de oposição são cegos? Acho impossível que pessoas esclarecidas mesmo sendo partidárias não reconheçam que há “alusão explícita ao Partido dos Trabalhadores” com a colocação da estrela vermelha dominando a pintura do helicóptero. Mesmo petistas ferrenhos reconhecem isso, falei com alguns hoje e houve até críticas.

Sendo eu ou alguma outra pessoa aqui do Acre que reclamasse, vá lá que fosse por ser de oposição, mas, quem notou e reclamou foi um procurador de justiça que nem daqui é, e não sabe dos nossos problemas políticos, apenas olhou e viu a estrela do PT explicitamente na pintura.

Quero que o governador entenda que não é uma questão de birra, nem de partidarismo é uma questão de Justiça. Eu também queria que a aeronave tivesse “as cores” do Acre, mas, as cores corretas. Não uma fantasia. Um arremedo de “Bandeira do Acre”! Ou então que seja branco. Nem agrade a Chico nem a Francisco. Acho inclusive que essa seria a melhor solução.

O PT pintou o helicóptero com a estrela do Partido, nas eleições o povo acreano pode pintar ele de outra cor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário