terça-feira, 29 de setembro de 2009

Apoiado!

Idalina quer proibição de uso de celular nas escolas públicas

De acordo com a deputada do PPS acreano, o uso de telefone celular nas salas de aulas prejudica o aprendizado e promove competição entre os estudantes.

Em discurso proferido da Tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 29, a Deputada Estadual Idalina Onofre (PPS) apresentou na sessão desta terça-feira, 29, projeto de lei que proibe o uso de telefone celular nas salas de aula das escolas públicas do Estado. A parlamentar justificou que os alunos precisam estar com sua atenção concentrada nos estudos para poder absorver o conteúdo das aulas.

"É indiscutível a utilidade do telefone celular, mas, é bastante prejudicial na sala de aula. Temos recebido inúmeras reclamações de professores e até de alunos por causa da utilização desses aparelhos nas salas de aula. Por imaturidade, os alunos ficam trocando mensagens com os colegas ao lado ou de outros ambientes, atrapalhando as aulas e tirando a concentração dos colegas que querem prestar atenção às aulas", argumentou Idalina.

A Deputada lembrou que a competição entre os alunos também acaba penalizando os pais, pois estimula o consumo de aparelhos cada vez mais modernos, levando os filhos a exigirem sempre equipamentos equivalentes aos de seus colegas, geralmente mais caros.

Segundo a deputada, os pais que forem contra seu projeto não poderão usar como argumento a falta de comunicação com os filhos, pois as escolas possuem telefones nas secretarias e, também, telefones públicos que fazem e recebem chamadas.

Acreucho: É claro que a deputada está coberta de razão e esperamos que os seus pares aprovem o projeto por unanimidade, pois, é útil à comunidade escolar. Obviamente sou à favor de que os celulares fiquem desligados "dentro" das salas de aula, o aluno que for pego atendendo ligações, deverá ser conduzido à secretaria da escola e o celular só será devolvido na hora em que terminar o período de aulas. Na hora do recreio ligações poderão ser feitas e recebidas normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário