domingo, 9 de agosto de 2009

PT poético! E patético!

Li este interessante comentário enviado por um comentarista "anônimo" no Blog do Altino Machado e como faz o maior sentido, não poderia deixar passar em branco por isso o reproduzo.

"Meu caro blogueiro, Altino Machado, se fôssemos percorrer a literatura para saber o que pensam os petistas com o convite do PV para Marina, poderíamos imaginá-los, declamando Drummond:”

No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho".

Constatado o fato e a gravidade do mesmo, imediatamente, passariam ao poema seguinte: "E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, Você"?

Vendo-se em um labirinto, sem solução possível, passariam, ato seguido, tristemente, a repetir: "Mundo, mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria a solução".

E a nossa Marina, morena, acreana, brasileira, cosmopolita, declamaria magistralmente Fernando Pessoa: “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo"...

Construiremos junto com você, Marina, uma nova maneira de cuidar da coisa pública. Daqui da fronteira envio-lhe votos de paz e luz, guerreiro das letras"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário