quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Presente de grego!



Hoje, ganhei um "presente de grego" do SAERB. Quando acordei, pela manhã bem em frente ao meu portão, um vazamento, que agora está pouco, mas, já está alagando o meu quintal e o quintal de outros vizinhos. De hoje pra amanhã, ele vai aumentar e fazer uma cratera na rua, acho que até vai impedir de colocar e tirar o carro da garagem.

Fiz uma reclamação no 0800 do SAERB e a moça me disse que o prazo para o conserto é de 15 dias, possivelmente dias úteis.

Fico imaginando os milhões de litros de água que serão desperdiçados nestes quinze dias, sem contar o incômodo para nós moradores e a possível falta de água por conta deste descaso.

Por toda a cidade se veem vazamentos nas tubulações do SAERB, são centenas de lugares onde a água, paga cara vai para a vala e se desperdiça.

Outro dia, o Prefeito Raimundo Angelim, estava na TV, em uma solenidade e disse uma frase que não é absolutamente verdade: "A Prefeitura prima pela qualidade em seus serviços para que o dinheiro público seja bem empregado".

Se isso fosse verdade, esses vazamentos não aconteceriam. O problema é a incompetência técnica das pessoas que fazem as obras. Um engenheiro hidráulico competente, sabe calcular que tipo de material tem que usar, de acordo com a pressão de água que o tubo precisa suportar, sabe calcular a compactação que deve ser feita para que o peso dos veículos não danifique a rede. Porém, o que acontece é que em geral essas obras não são acompanhadas por engenheiros, são "mestres de obra" que fazem o serviço, o engenheiro não tira o traseiro de sua cadeira no ar condicionado pra inspecionar coisa nenhuma. Infelizmente o Prefeito Angelim está muito mal informado. Ele deveria criar uma comissão, que não fosse de funcionários, para fiscalizar obras públicas sob responsabilidade da prefeitura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário