Hoje, ganhei um "presente de grego" do SAERB. Quando acordei, pela manhã bem em frente ao meu portão, um vazamento, que agora está pouco, mas, já está alagando o meu quintal e o quintal de outros vizinhos. De hoje pra amanhã, ele vai aumentar e fazer uma cratera na rua, acho que até vai impedir de colocar e tirar o carro da garagem.
Fiz uma reclamação no 0800 do SAERB e a moça me disse que o prazo para o conserto é de 15 dias, possivelmente dias úteis.
Fico imaginando os milhões de litros de água que serão desperdiçados nestes quinze dias, sem contar o incômodo para nós moradores e a possível falta de água por conta deste descaso.
Por toda a cidade se veem vazamentos nas tubulações do SAERB, são centenas de lugares onde a água, paga cara vai para a vala e se desperdiça.
Outro dia, o Prefeito Raimundo Angelim, estava na TV, em uma solenidade e disse uma frase que não é absolutamente verdade: "A Prefeitura prima pela qualidade em seus serviços para que o dinheiro público seja bem empregado".
Se isso fosse verdade, esses vazamentos não aconteceriam. O problema é a incompetência técnica das pessoas que fazem as obras. Um engenheiro hidráulico competente, sabe calcular que tipo de material tem que usar, de acordo com a pressão de água que o tubo precisa suportar, sabe calcular a compactação que deve ser feita para que o peso dos veículos não danifique a rede. Porém, o que acontece é que em geral essas obras não são acompanhadas por engenheiros, são "mestres de obra" que fazem o serviço, o engenheiro não tira o traseiro de sua cadeira no ar condicionado pra inspecionar coisa nenhuma. Infelizmente o Prefeito Angelim está muito mal informado. Ele deveria criar uma comissão, que não fosse de funcionários, para fiscalizar obras públicas sob responsabilidade da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário