segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não precisam me seguir...


Do artigo de Altino Machado no Blog da Amazônia sobre a candidatura de Marina Silva à Presidência da República, alguns pontos interessantes.

“Vocês não precisam me acompanhar”. Diz Marina

Acreucho: Esta frase é música para os meus ouvidos e para uma grande parte da população acreana.

... Esse é um projeto político que tem dado certo no Estado. Referindo-se à Frente Popular.

Acreucho: Realmente concordo com Marina, “este é um “projeto político” que deu certo”, embora tenha dado certo politicamente, para os políticos, o povo ainda sonha em alcançar coisas melhores, principalmente os menos privilegiados.

...Tenho que ser sincero: a luta da Marina tem ganhado uma projeção cada vez maior no cenário nacional e mundial. Nós não temos a menor possibilidade de pressioná-la para mudar o que pensa e faz... Diz o Governador Binho Marques.

Acreucho: Há muito tempo não se ouvia declaração tão coerente... E não têm mesmo.

... “Eu ainda estou de quarentena. Binho e eu ainda pretendemos ter mais uma conversa com a Marina. Eu vou aguardar mais para me manifestar sobre essa questão porque é muito delicada”.

Acreucho: Estas palavras no mínimo devem ter sido ditas por Jorge Viana, mastigadas, com vontade de morder alguém. Ele, porém, sabe com quem está falando e sabe que tem que, pelo menos “por enquanto”, “pisar em ovos”. Marina não é daquelas pessoas da Frente Popular que se deixa mandar.

“Jorge Viana, que recentemente se apresentou no Acre como futuro coordenador da campanha de Dilma Rousseff na região Norte...”

Acreucho: O homem gosta de colecionar cargos. Como “futuro” coordenador da campanha de Dilma ele tem a missão bem difícil, tem que, “a qualquer custo”, dissuadir Marina da empreitada, coisa que, diga-se de passagem, é muito difícil. Se não conseguir, certamente vai dizer que “Marina Silva não ama o Acre”. Além disso, vai ter que se explicar com Lula, que certamente “vai cobrar dele”, como “futuro coordenador” uma posição. Jorge Viana deve ter dito que no Acre, “nada se faz sem a benção dele”. Batata quente esta do Jorge.

“De um jeito ou de outro sempre se entra pra história. Pode ser que a Marina esteja entrando pela porta da frente, se for eleita presidente, e pode ser que ela seja responsável por um retrocesso irreparável para a geração atual, tanto no Acre quanto no Brasil - avalia Aníbal Diniz Assessor de Comunicação do Governo do Estado”.

Acreucho: Vejo uma “pontinha de inveja” de Aníbal Diniz, ele “não vai entrar pela porta da frente” no Senado, visto que é suplente de Senador e não teve um voto sequer. O revanchismo já começou. Um dirigente da Frente Popular e dos principais assessores do “Governo da Floresta” achar que uma presidente com ideais preservacionistas e que defende o meio ambiente pode ser um “retrocesso” para o país, é no mínimo estranho.

A candidatura de Marina Silva à presidência está aí. É algo palpável, possível e poderá ser algo muito bom para a nação e para o povo brasileiro, isso é o que interessa. Uma nova maneira de pensar, de agir, com novos objetivos a serem alcançados.

Marina só precisa fazer o que Lula não fez: Lula teve a aprovação do povo brasileiro e não governou para ele, envolveu-se com a politicalha e teve que fazer tantas coligações e tantas concessões que, o partido do Presidente é o que menos manda e decide no Congresso. Agora, Lula está refém do PMDB, o PMDB está atolado e Lula também.

Marina vá em frente e governe “do povo, para o povo e pelo povo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário