domingo, 30 de agosto de 2009

Esse Acre XXXVIII


Discurso atrasado

Senador Geraldinho Mesquita esta com discurso atrasado 50 anos. Senador, ninguém mais no Acre se preocupa com produção de borracha e cortar seringa, isso é coisa do passado. Isso teria que ter sido feito “antigamente”. Derrubaram as seringueiras pra criar gado.

Ainda bem...

Desembargador Arquilau Melo diz que foi visitado por muitas pessoas pra interceder por Nilson Areal, ainda bem que não cedeu às intercessões, mas, quem foi lá sabia disso.

Às feras!

Na realidade, a “tropa de choque da Frente Popular” deixou Nilson Areal às feras. Quando foi o Paulinho, Jorge intercedeu, Binho, e muitos outros.

Treinamento?

E eu que não sabia que “bombeiros” precisavam ser treinados “pra combater incêndios”, pensei que essa fosse a “praia” deles. Um bombeiro na Amazônia tem por obrigação saber combater incêndios florestais.

Tragédia por descaso

A Prefeitura de Rio Branco e, só ela é culpada pela tragédia que aconteceu neste sábado, quando um gari caiu de um veículo não adequado para a coleta de lixo. Foi a Prefeitura quem permitiu que a PRT usasse esse veículo. Existem dezenas deles coletando lixo pela cidade e até Toyotas...

Certeza da impunidade

Segundo apurado pela direção da Eletroacre, são os “bacanas” os que mais roubam energia elétrica, pessoas físicas e empresas. Os pobres também são usuários ilegais, mas, é porque não tem mesmo como pagar, os demais roubam porque tem certeza da impunidade.

Marolinha

Diz o Deputado Federal Flaviano Melo que a saída de Marina Silva foi um tsunami para o PT, acho que foi mais uma “marolinha”, depois de conversar com as “lideranças” da Frente e com Lula, ela já decidiu que não vai fazer “oposição a Lula e sua candidata”.

Dinheiro a menos?

Por que será que o governo subfaturou o preço do “araracoptero” em um milhão? Diz que pagou 6,9 milhões e na realidade o preço da “licitação” é de 7,9 milhões? Por quê? Por quê?

Tecnologia? Que tecnologia?

Muitos alegam que o “maior obstáculo” às obras de construção de estradas no Acre, são o solo e o clima. Mentira é a incompetência de quem constrói as estradas. Em qualquer tipo de solo é possível construir, desde que os engenheiros tenham capacidade pra calcular “que serviço é preciso fazer”. É claro, querer construir estradas no Acre, com tecnologia de São Paulo ou Rondônia, ou ainda “sem tecnologia nenhuma”, no grito, aí a coisa enrola.

Bombeiros não tem!

Concordo com Tiago Martinelo, Jornal A Gazeta, que fez reportagem sobre os equipamentos que nosso Corpo de Bombeiros “não tem” só que a escada chama-se: “Escada Magirus” ou “auto plataforma hidráulica de combate a incêndio”. O apelido “Escada Magirus” surgiu porque antigamente, nos anos cinqüenta, ela vinha montada nos caminhões “Magirus-Deutz” empresa alemã que foi encampada pela FIAT.

Orgulho petista

“Vitória” das negociações entre Brasil e Peru, ao invés de articular planos pra produzir as hortaliças e frutas em Cruzeiro do Sul mesmo, gerando empregos, vamos “importar” de outro país, gerando empregos lá. Isto é o absurdo do absurdo e tem gente que se orgulha do feito...

Só expulsar!

Diz o Leonildo Rosas que “Lula enquadrou” o presidente boliviano Evo Morales para que resolva a questão dos brasileiros na Bolívia. Evo deve ter concordado: Ok “cumpanheiro” não vamos torturar os brasileiros só vamos expulsá-los.

Não sabia!

Ora, ora, ora então quer dizer que Lula não sabia do problema dos brasileiros na Bolívia? Precisou Nilson Mourão e Perpétua Almeida o avisarem quando de carona para Rio Branco. Como sempre, nosso presidente “não sabia de nada”.

Experiência!?

A Helibrás, empresa da qual Jorge Viana é o manda-chuva e que vendeu o “araracoptero” para o Governo do Estado, diz que este aparelho é o de número 500 produzido pela empresa. Pensei que a empresa tivesse “mais experiência”. 500 é muito pouco.

Pelo ralo!

Mais 19 milhões de reais pelo ralo. Vão construir o “Arena do Juruá”. Sinceramente o povo do Juruá deve ter mais no que empregar 19 milhões de reais.

Certeza da impunidade II

Sábado, na maior cara-de-pau, na frente de todo mundo, um motorista da Secretaria de Saúde, numa Doblò, abastecia no Posto do Machado do Tancredo Neves. Da nota de 25 litros de gasolina, 20 foram para o tanque da Doblò e 5 para um corote na parte traseira do veículo. Com certeza pra socorrer outra viatura com “pane seca”. Que sacanagem. E olha, vai aparecer chefinho defendendo o cara ainda.

Viva Lula!

Olho outro dia para o carro à minha frente e está escrito no pára-brisa traseiro: “Viva Lula”, é claro que só podia se tratar do amigo “Lhé”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário