quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Denúncia!


Hoje, recebi este email de um amigo virtual, publico na íntegra, sem cortes. Nossas autoridades sanitárias e de saúde dizem que estão preparadas para uma eventual epidemia de Gripe "A". Será que estamos mesmo?

"Acreucho, estou com sintomas de gripe 'A'. Fui ao Pronto - Socorro da capital a procura de ajuda médica. Quando lá cheguei,após ser empurrado de um lado para o outro por médicos e enfermeiros que não sabiam o que fazer comigo - mesmo tendo dito que vinha de uma área de risco e possuir sintomas - um médico teve ''misericórdia" de mim e me atendeu. Graças também aos apelos desesperados (e indignados) de uma amiga que me acompanhava. Foi terrível! E os "donos" da Saúde se dizem preparados para enfrentar a gripe, a dengue etc. Será?
Não vou perguntar se essa é a tal saúde de 1º mundo porque ninguém me dará resposta, mas gostaria de saber quando vão ensinar aos funcionários do PS a tratar dignamente às pessoas? Eu sei que muitos pacientes poderiam ter sido atendidos num posto de saúde - o que diminuiria o fluxo de atendimento no local -, que a carga de trabalho dos funcionários é grande, e o que o salário não é o que se sonha, mas respeito não se mede por cifrões. Isso também faz parte de questões que melhoram nossa qualidade de vida.
Passei poucos minutos dentro do hospital e me perguntava o tempo todo se aquilo era mesmo SAÚDE PÚBLICA. Digo-lhe, meu amigo virtual, estamos mal, muito mal das pernas nesse aspecto. Espero não mais precisar passar por isso".


Um comentário: