sábado, 1 de agosto de 2009

"Cultura zero", Lula, ofende os brasileiros!

Lula chama de 'imbecis' e 'ignorantes' críticos do Bolsa Família

Ele criticou quem diz que programa deixa 'as pessoas preguiçosas'.
Presidente discursou em cerimônia de formandos em Belo Horizonte.

Do G1, em São Paulo

Em discurso durante a cerimônia de formatura do Planseq (programa de qualificação dos beneficiários do Bolsa Família) nesta sexta-feira (31), em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “imbecil” e “ignorante” os críticos ao programa.

“Ainda tem gente que critica o Bolsa Família. Eu acho normal. Eu atingi uma idade que eu não tenho mais o direito de me ofender com essas coisas. Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí a fora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala ‘o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar’”, disse.

Acreucho: O Presidente Lula passou da conta e perdeu a compostura, demonstrando o quanto está preocupado com a opinião de seus opositores. Não aceitando que critiquem o Programa Bolsa Família, demonstra o quanto é “democrático” o nosso presidente. Isso não é outra coisa senão o desespero que já está começando a pairar sobre o governo Lula, a preocupação de “não conseguir fazer seu sucessor”.

Eu e milhões de pessoas que criticam o Bolsa Família, não somos absolutamente “ignorantes, nem imbecis”. Muito mais ignorante, e de fato o é, é Lula que, na posição que ocupa, se expressa dessa maneira ao classificar seus compatriotas e até, porque não, seus eleitores, pois, com certeza, muita gente que vota nele, acha o programa eleitoreiro.

Para seu governo, Presidente Lula, o programa é sim, uma maneira de manter as pessoas manietadas ao poder central, os governos estaduais do PT e coligados, sob qualquer ameaça falam logo, “se a oposição for eleita, o Bolsa Família vai acabar”, aqui no Acre isso é usual. O programa é sim, uma forma de “esmola social”, já que o governo não consegue gerar todos os empregos que seriam necessários para acomodar os desempregados ele dá esta contribuição, uma espécie de tapa buraco. O programa é sim, gerador de preguiça em certas camadas da sociedade. Quem recebe o Bolsa Família, não quer lavar roupa, nem fazer faxina, nem outro “bico” pra ganhar alguma coisa. O programa é usado por candidatos do PT e coligados, como forma de pressionar o eleitor nos períodos de eleição. Quem não sabe disso? Só mesmo o “ignorante mor” Lula.

O dinheiro recebido não é usado, pelas famílias ao que foi destinado, “comprar coisas para as crianças”, alimentação e outras coisas, é usado para comprar cigarros, cachaça, drogas, coisas para os próprios adultos da família, as crianças paupérrimas da nossa periferia, continuam andando descalço e desnudas.

Pensando bem, talvez Lula tenha mesmo razão, o povo brasileiro é “ignorante e imbecil”, a ponto de ter eleito um presidente analfabeto, iletrado e que fala coisas do tipo: “nois vamo”; “nois não pudemo”; “nois não aceitamo”; “nois vamo faze”; e outras bobagens, cujo principal pensamento é “comida” e viagens internacionais, pagas obviamente com dinheiro do povo.

A maioria das pessoas que “moram em barracos numa favela” o fazem “porque o governo não lhes dá oportunidade de morar de outra maneira”, o governo precisa gastar com viagens internacionais, programas que beneficiam as classes A,B,C da população, precisa socorrer os poderosos e sustentar a peso de ouro a classe política, cada vez mais, mal vista, deste país. É por isso que ainda há pessoas que moram em barracos.

Lula tem razão quando diz que há “as pessoas que tiveram oportunidade e as que não tiveram”, ele e a camarilha do PT tiveram a oportunidade e agarraram com “unhas e dentes”, por isso moram em mansões.

Quanto a não ter diploma isso não é mérito, é o usual para a maioria do povo brasileiro, o vice José Alencar não precisa de diploma ele está nisso tudo por esporte, pertence a uma das famílias mais ricas deste país.

Sinceramente, um Presidente da República que “se orgulha” de estar na posição que está e não ter diploma universitário é uma vergonha e um mau exemplo para nossos jovens. Milhões de jovens podem pensar, “estudar pra que”? Lula não estudou e é o presidente. Quem sabe eu consigo?

Não aceito que o senhor Lula me chame e a outros brasileiros de “ignorantes e imbecis”, mas, é uma declaração bem própria da “cultura” dele. Nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário