terça-feira, 14 de julho de 2009

Esse Acre XXXI

Papel de bobo

É bem possível que Walter Prado e Elias Campos tenham feito papel de bobo, lançando a candidatura de Tião Viana ao governo do estado, num ato de entrega de maquinário na Secretaria Municipal de Agricultura. Será que eles não sabem que Jorge Viana pretende este posto?

Férias de que?

Qual colegiais, os deputados estão em plenas férias, do que ninguém sabe.

Quem é que sabe?

A briga neste negócio de mais ou menos vereadores continua. O IBGE diz uma coisa, a Justiça e a Prefeitura de Rio Branco querem outra. Uma coisa é certa, diminuir a população de Rio Branco, não diminuiu de maneira alguma, se em 2006 havia quase 315 mil habitantes, não é possível que em 2007 nossa população fosse de 290 mil, não houve nenhum evento de êxodo, nem morreu tanta gente, muito pelo contrário, a taxa de natalidade é altíssima em nossa capital.

Até o Binho...

Rapaz estão dizendo por aí que até o governador Binho foi até a casa do Jorge Henrique no dia do assalto, acho que esse povo está começando a se preocupar um pouco.

Serviço mal feito

A Prefeitura que segundo Angelim, “prima pela qualidade das obras” está esburacando a Estrada da Sobral, recém inaugurada, pra refazer serviços mal feitos quando da execução das obras.

Pela ecologia

Parece que as obras do novo shopping estão indo em frente, estão cercando o terreno. Havia um impedimento, porque no local parece que há um aquífero, mas, quem faz uma rodoviária e um hospital em cima de um, também pode fazer um shopping em cima de outro. Tudo pela ecologia.

O grande mote

Diz o Archibaldo Antunes que o grande mote dos candidatos para as próximas eleições será a “ecologia”, o candidato que não falar nisso, não conseguirá fazer a cabeça dos eleitores.

Leis duras

Queria ver os valentões e amigos do alheio nacionais, num país como o Irã, onde as leis são verdadeiramente duras. Lá quem mata, morre; quem rouba tem a mão direita cortada, se roubar novamente cortam a esquerda, se voltar a roubar, cortam o pescoço.

Graças a Deus!

Governo, dando graças a Deus pelas chuvas que têm caído, com isso não precisam cumprir o prazo que haviam prometido de abertura da BR364 para Cruzeiro do Sul e região.

Não há por que!

Não acho justo e concordo com a Desembargadora Eva Evangelista, não há porque suspender os descontos na folha de pagamento de quem fez empréstimos consignados e agora está apertado para pagar. A culpa não é da corretora, mas do governo e do funcionário; do governo porque liberou um percentual muito alto para desconto, 30%; do funcionário, porque quis fazer uma coisa que estava além de suas possibilidades. Existem milhares de funcionários e aposentados que estão “com a corda no pescoço”, só que agora não tem mais jeito.

Se correr o bicho pega... O bicho come

O Presidente Lula e o PT, que são duas coisas distintas, não têm pra onde correr, como única solução pra tentar fazer o próximo presidente, precisam continuar a apoiar a pouca vergonha no Senado e a figura do Senador José Sarney, senão perdem o PMDB como aliado e “a vaca vai pro brejo em 2010”.

Eu heim?

O Ministro Gilmar Mendes ficará conhecido na História do Brasil como o Presidente do STF que mais mandou soltar gente envolvida em falcatruas. Eu é que não queria um conceito desses na minha ficha.

Governo Federal desorganizado

Na pauta da reunião ministerial hoje, de Lula com seus Ministros, uma das pautas era “um levantamento organizado sobre as realizações do governo”. Vamos ver se entendi: quer dizer que até agora, nestes quase sete anos de governo as coisas estavam sendo levadas desordenadamente?

Pega na mentira!

O difícil é saber quem está mentindo, neste negócio que envolve: Lula, empreiteiras, o Corinthians e o jogador Ronaldo (gordo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário