Que um estado governado pelo Partido dos Trabalhadores, sustente a tese do "desenvolvimento sustentável", que não dá e nunca dará certo.
Que homens do governo digam que no "governo da floresta", a exposição agropecuária seja a "maior manifestação cultural do Acre".
Que um "governo da floresta" mantenha um Parque de Exposições Agropecuárias com o nome de um dos presidentes militares, Mal. Castelo Branco, o mais linha dura do regime militar.
Que o estado natal de Chico Mendes, ecologista por excelência, pelo menos em tese, que lutou pelo preservacionismo, ambientalista de carteirinha, seja governado ou tenha sido, ou ainda seja, sei lá, por pessoas ligadas à "fina flor do capitalismo".
Que o Acre seja um lugar onde "comunistas" falam "graças à Deus", morem em mansões e andem em carrões.
Que o presidente da CUT e do SINTEAC, tome parte em "manifestações culturais" com as quais ele "deveria" discordar, prestigiando o governo o qual ele "deveria" ser adversário, pois, teoricamente, defende os direitos dos "trabalhadores".
Que a Feira Agropecuária não tenha nada local pra mostrar, pois, não temos nada, nem de Agro, nem de Pecuária, ou temos muito pouco.
Que a grande idéia das cabeças pensantes da Assembléia Legialativa seja "importar" hortifrutigranjeiros do Perú para Cruzeiro do Sul e Região, ao invés de criar um "cinturão verde" em Cruzeiro do Sul e dar trabalho pra muita gente.
Que se ache ser "desenvolvimento" construir estradas que integrarão o Brasil com países andinos e portos do Pacífico, para onde serão exportados produtos de "outros" estados brasileiros, pois, não temos nada pra exportar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário