segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais oposição. Será?

Não sei se a Frente Popular está se esfacelando. Não há indícios concretos disso. Há apenas dissidências de partidos e parlamentares descontentes. As palavras de Jonathan Santiago em entrevista ao Crica dão conta de que o partido estaria mesmo fora da Frente Popular, pelo menos da Frente Popular “do Binho”, que foi o que pude entender quando ele diz: “A FPA que o Jorge Viana construiu com muito sacrifício, na base do diálogo, o Binho está destruindo aos poucos”. Nas entrelinhas, leio: “não queremos mais a direção do Binho”. Mas, e se Jorge Viana voltar?

Não gosta deles

Todo mundo sabe que Binho Marques não é “político” e até que nem gosta muito deles, que assumiu a responsabilidade do governo do Acre por pressão e por compromissos assumidos dentro do partido no qual milita. O que ele realmente queria era ficar na “administração pública” sem se comprometer politicamente, ele até já disse isso certa vez.

Por debaixo

Quanto a não dar importância aos políticos isso é da índole dele. As últimas atitudes de Binho Marques deixaram aflorar uma personalidade que poucas pessoas sabiam que existia por debaixo da capa de calma e serenidade que ele sempre transmitiu. Arrogância, intransigência e até autoritarismo.

Cortar caminho

Vamos ver no que dá, a política é como o Rio Acre, cheio de curvas, mas, sempre se pode cortar caminho pela floresta!

MPF

Segundo o Deputado Federal Sérgio Petecão, no AC24horas, o MPF é o “advogado da sociedade”. Isso seria muito bom se fosse verdade. A sociedade acreana não tem quem advogue por ela, estamos perdidos e desamparados. Não fosse assim, o governo que está no poder, não mais estaria. Já que o MPF é o “advogado da sociedade” se faz necessário que ele comece imediatamente a advogar e investigar um sem número de irregularidades e tome as medidas cabíveis para colocar as coisas nos trilhos. De mais à mais, Binho Marques não tem medo nem respeito por advogados.

Pedreiro de final de semana

“O Ministério Público Federal no Acre também desempenhou outro papel fundamental quando enfrentou a corrupção desenfreada que corroia as finanças públicas e deixava a população atônita diante de tantos casos de malversação do erário”. Diz Sérgio Petecão. Não deveria nunca ter parado de investigar, hoje, no Acre, as irregularidades em obras públicas são patentes, as obras desnecessárias e faraônicas estão por aí pra quem quiser ver, a “péssima qualidade técnica dos serviços prestados por empreiteiras nas obras governamentais é algo que assombra ao mais leigo pedreiro de fim de semana. Isso pra citar apenas algumas coisas.

Como areia

Não há novidade no possível esfacelamento do PMDB. Há diversas correntes de pensamento dentro do partido. Será apenas uma questão de tempo. Já há muitas pessoas que antes freqüentavam e eram admiradores do partido e que estão afastadas por causa dos problemas internos. O principal problema é essa idéia estapafúrdia de lançar candidato próprio em 2010 ao invés de apoiar os demais partidos de oposição. Para muitas pessoas, isso cheira a manobra política pra enfraquecer ainda mais a oposição.

Amarelão geral

Todo mundo amarelou no caso da manifestação da PM. O comandante diz que a coisa não é assim, que não vai prender mais o Major Rocha. O Rocha diz que a associação resolveu esperar pelo “dia marcado pelo governo”, e, até o Procurador Barbosa diz que falou o que falou por ter sido mal informado pelo comando da PM. Como diz o Deputado Calixto: “O MP poderia investigar pra ver se houve crime de perjúrio”.

Cidade 5

Sexta feira, o Vereador/apresentador/jornalista/líder do Prefeito na Câmara Astério Moreira estava apresentando o Cidade 5, vamos conferir esta semana, se ele vai continuar ou se voltam o Ecimário e a Krishna.

Esquema

Pra quem é bom observador, uma frase é um discurso. Disse o Astério no ar, para o Alberto Casas: “... é, a gente toda sexta está por aqui”. O esquema será uma apresentação por semana, que na mídia televisiva já é muito e mantém o candidato na mídia. A Hebe só faz programa uma vez por semana e tem a fama que tem.

Deviam exigir seu programa

Os demais vereadores, pelo menos os da FPA, candidatos a deputado estadual na próxima eleição, tem que ficar atentos, com esse negócio de apresentar jornal matutino, Astério Moreira sai na frente e expõe sua imagem à população, possíveis eleitores. Acho isso injusto para com os outros candidatos que não podem “começar sua campanha antecipada logo”. Atenção TRE, isso pode? Vereador, pré candidato a deputado estadual apresentar programa de TV.

Imantados

Polícia Federal apreendeu um carro que possivelmente presta serviço para a SEOP, fazendo contrabando de cigarros. O pessoal agora, pra poder andar com os carros locados para órgãos públicos no final de semana, faz uns adesivos que não são colados, mas imantados, tirou vira carro particular, obviamente gastando o combustível do governo. Leia mais

Pirangueiros

MPE vai mandar retirar das ruas os “pirangueiros”, aquela rapaziada que trabalha clandestinamente como “moto taxi”. Com certeza o MPE já tem algum plano para arrumar emprego para esse pessoal poder sustentar suas famílias. Sim, porque não basta tirar das ruas pra beneficiar os moto taxistas oficiais, é preciso pensar que “pirangueiro também tem mulher e filhos”.

“Escrevedores”

Leio no AC24horas o “artigo”: “Tempos modernos”, de autor anônimo. Entre outras bobagens o “articulista” confundiu a musica de Chico Buarque, que nada tem a ver com “calar-se”, mas, com o “cálice de fel” da opressão política que havia na época. Agora sou eu quem diz: “...afasta de mim este cálice... cheio de bobagens, que o Roberto Vaz tem publicado algumas vezes. Acho que o Roberto Vaz faz isso de propósito, pra fazer gozação com esse povo metido a “escrevedor”.

Copo dágua (sem trocadilho)

Deputado Luiz Tchê, está descontente com a situação, tanto a que tem vivido dentro do partido, como com a que governa o Estado. Agora é a hora da mudança na vida dele, ou dá ou desce. Pena que vai acabar vindo pra oposição. Mais um copo dágua.

O que fazer?

O que será preciso fazer, “senhores engenheiros de trânsito” para acabar com o verdadeiro “triturador de vidas humanas” que se tornou a esquina das Ruas Rio de Janeiro e Pernambuco?

Segurança

Tendo assumido o posto de Secretária de Segurança (!?) no dia 8 de março, é a primeira notícia que se tem da secretária, esta visita a Cruzeiro do Sul.

Mais que Minas Gerais

Estado do Acre tem mais “Secretarias”, 21, do que o maior, muito mais populoso e infinitamente mais rico Estado de Minas Gerais, que tem 18 secretarias, isso sem contar não se sabe quantos “assessores especiais”, que fazem “especialmente nada” como o Sibá e outros.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário