terça-feira, 5 de maio de 2009

Dá até pena...

Dá até pena a gente assitir o TV5 Notícias desde que estupraram o programa, mandando o jornalista Washington Aquino passear.

Pra começar, precisaram colocar dois apresentadores pra substituir um. E segundo as "novas diretrizes" da empresa, "apresentador, mesmo que seja jornalista, não pode comentar nem emitir juízo sobre as notícias", tem apenas que ler.

Fazendo uma crítica com o sentido de construir, nunca de destruir, os dois apresentadores são completamente inexperientes, começando pela postura diante das câmeras, leitura de TP, palavras ditas erradas e inadequadas e nervosismo, o que faz com que sejam sim, expostos ao ridículo, dois repórteres novatos sem nenhuma experiência em apresentação de programas.

Como disse a direção da TV5, Aquino estaria expondo os colegas jornalistas e repórteres, bem, o Washington já dançou e agora quem está expondo os jornalistas é a direção da emissora. Mas, isso não tem problema, pois, o importante é o dinheiro do governo que entra no caixa.

Claro que Ecimário Carvalho e Crishna Lima nem sonham em dizer que não vão querer apresentar o programa, mesmo que saibam que estão expondo publicamente suas imagens, seria rua na hora. Mesmo tremendo, gaguejando e com a pressão nas alturas, eles vão continuar fazendo pra não perder o emprego, coisa difícil aqui no Acre, principalmente no jornalismo.

Ecimário e Crishna não fiquem chateados com as palavras que digo, voces não podem fazer nada, não são apresentadores de programas ao vivo, não tem experiência na área, são repórteres e jornalistas que fazem bem seu trabalho e tem muito colaborado para a sociedade acreana, mas, são obrigados a fazer o que estão fazendo.

Infelizmente, imprensa no Acre é assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário