quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cadeia pra trabalhadores? Justiça na contramão...

Vinte anos de cadeia!

Ora, há estupradores, latrocidas, assassinos, pedófilos, ladrões do erário público, políticos corruptos, espoliadores da economia nacional, leia-se multinacionais, estelionatários e todo tipo de marginais que mereceriam e não são condenados "à vinte anos de prisão".

Vamos analisar da seguinte forma; A criminalidade em nosso estado grassa no seio da sociedade, qual fogo numa lavoura de trigo no ponto de colheita; o tráfico de drogas acolhe de braços abertos os jovens e pais de familia que não tem onde trabalhar; a prostituição infantil e adulta são o único meio de vida de muitas meninas e mulheres; a saúde é deficitária; a educação é pífia, (veja os resultados do ENEM); as obras públicas são da pior qualidade e pagas como se fossem de primeira (veja a Via Verde e a Estrada da Sobral, cheias de remendos e buracos).

Faça-me o favor, nobre Procurador de Justiça Samy Barbosa, ameçar os policiais militares com vinte anos de prisão e expulsão da corporação por causa de uma manifestação em frente ao escritório do Binho, não tem cabimento, não cabe dentro da idéia de Democracia, pelo menos a que conheço.

Samy Barbosa está na contramão da história. Aqui no Acre, nos precisamos é "contratar" policiais pra suprir as necessidades de contenção da enorme violência que nos assola e não despedir policiais já treinados. Alguém precisa avisar o procurador disso, sob pena de o caos já instalado na segurança pública estadual chegar à "calamidade pública em segurança".

Digníssimo Procurador de Justiça, o próprio governador disse que não quer voltar "àqueles tempos", nós, democratas também não.

Ameaças de demissão e cadeia não são mais usadas hoje em dia, num país como o Brasil, onde o cidadão tem direitos adquiridos, desde 1988 com a promulgação da Constituição Federal e a restituição da Democracia. Não creio que voce tenha passado pelos "anos de chumbo" como nós passamos, pois, é muito jovem, não tem idéia do que sofremos e do que fomos ameaçados, amordaçados e reprimidos.

Procurador de Justiça Samy Barbosa, promova a Justiça, ofício para o qual foi designado e recebe salário. Há neste estado, tantos assuntos que necessitariam da sua atenção "urgente" na Promoção da Justiça. Não fique ao lado dos poderosos, pois, na maioria das vezes a "Justiça" não está com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário