quinta-feira, 23 de abril de 2009

STF em crise...

Como tudo está em crise em Brasília, o Senado, a Câmara dos Deputados, agora é a vez do Supremo Tribunal Federal. Ontem houve uma vergonhosa discussão entre dois Ministros, o Presidente Gilmar Mendes e um dos Magistrados, Joaquim Barbosa. Segundo corre à boca pequena, essa “briga” entre os dois, remonta há muito tempo, não é nada atual, nem tem nada a ver com o STF. No tempo em que eram estudantes, ainda na faculdade, os dois já entravam em contenda, revelou uma fonte em Brasília.

Embora não tenha acompanhado de perto as ações do STF, sabe-se que o Ministro Gilmar Mendes tem exposto sua imagem pública, já há algum tempo, desde que foi autor de habeas corpus que libertou o banqueiro Daniel Dantas e da Operação Satiagraha, que virou uma verdadeira novela tipo pastelão, ridicularizando a Justiça brasileira e a Polícia Federal.

A verdade é que este tipo de rivalidade não pode haver dentro de um órgão público da importância do Supremo Tribunal Federal. Ali se reúnem o que se supõe sejam as expressões máximas da inteligência e da sobriedade, bem como honestidade e reputação ilibada. O que se viu ontem pela TV é que ali naquela casa, estão apenas homens comuns, como qualquer mortal, com suas paixões, defeitos e virtudes. Iguais a qualquer brasileiro.

O que estes “funcionários públicos” precisam se lembrar é que não são “regiamente” pagos para ficarem com picuinhas pessoais no horário do trabalho, são pagos para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário