segunda-feira, 6 de abril de 2009

O PT já se tornou igual, talvez pior...

Leonildo Rosas tenta explicar no AC24horas o que está acontecendo com a Frente Popular, mas, não consegue. Pincei alguns pontos:

“Mas o preocupante é que ameaça jogar na vala comum todos aqueles que durante anos carregaram as bandeiras da ética e da honestidade”.

Do Blog: Leonildo Rosas foi primoroso em sua citação: “carregar a bandeira da ética e da honestidade”, “carregar” não quer dizer que as pessoas sejam éticas e honestas. Qualquer pessoa pode “carregar” a bandeira de um time sem torcer para ele, “desde que valha a pena”.

“Os resultados das urnas têm indicado que o cidadão tem medo de retroceder”.

Do Blog: Leo acorda o povo não tem medo de retroceder, olhe os resultados das últimas eleições, foi por muito pouco que não tivemos segundo turno, ao contrário do que você disse, o povo “já está querendo mudanças”, não agüenta mais os desmandos do PT e da FPA.

“Infelizmente, a FPA sofreu um pouco de desvio na sua condução e na sua prática. Os mais antigos ensinam: quem com porcos se mistura, farelo come”.

Do Blog: Não foi “um pouco de desvio”, a FPA fez uma curva de 90 graus e perverteu-se, abandonou os projetos iniciais, Chico Mendes certamente tem se revirado no túmulo. O que ficará para a história é que o PT imiscuiu-se tanto com o que mais abominava que acabou virando “porco”. 

“Nessa mistura, antigos adversários antes satanizados passaram a ser santificados em nome da manutenção do poder”.

Do Blog: Para poder chegar ao poder, o PT satanizou seus adversários, quando sentiu que precisava de apoio, com uma pequena reação da oposição, “perdoou” os “satanizados” e os trouxe para “morar no céu do PT”, onde só moram “santos”.

“O erro da FPA foi trazer algumas maçãs podres da política acreana para dentro do cesto dos frutos bons. Nessa mistura, os bons sempre saem perdendo”.

Do Blog: Léo, esse é um dos maiores erros da FPA, achar que na política existem “bons e maus”, sendo obviamente os da FPA os “bons” e os demais “os maus”. Não existe bons e maus, político é político, é tudo a mesma coisa. Hoje, baluartes da ética e da moral, amanhã, caem em desgraça pelos mesmos erros que antes condenavam.

“A denúncia está feita. Caberá aos acusados apresentar a defesa. O que não vale é querer desqualificar os denunciantes”.

Do Blog: Infelizmente caro Léo, isso já está sendo feito. O próprio governador disse que essa denúncia é um “absurdo”. É claro que vão tentar desqualificar o MPF e tentar de toda sorte minimizar o problema dando as desculpas mais esfarrapadas, só que o povo não é mais bobo não, principalmente o povo que foi prejudicado com a “não execução da obra pelo desvio da verba”.

“E neste caso, tal qual no Império Romano, não basta à mulher de César ser apenas honesta. Ela tem que parecer honesta”.   

Do Blog: É justamente aí que está o problema, “eles parecem honestos”, precisam agora “provar que o são” o MPF já provou que “não são”.

“Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça”

Nenhum comentário:

Postar um comentário