quinta-feira, 23 de abril de 2009

Esse Acre XII

Foram pescar e acabaram caçados!

Uma “tchurma” de parlamentares acreanos, assessores e puxas se reuniu por aqui, arrumou a traia de pesca e descambou pra Rondônia, foram fazer uma pescaria lá pras bandas da Vila Nova Mamoré. “Sem querer, querendo, como o Chaves”, invadiram as terras dos “waris” indígenas “pouco sociáveis” de Rondônia. Eles foram levar “um sacolão” ao cacique, mas, índio não quer sacolão, quer “vale gordo” pra fazer feira no SM Gonçalves. Isso ofendeu o cacique. Por lá, eles foram presos e ameaçados e quando tentaram fugir, os índios “mandaram bala”, dizem que teve neguinho que fez cocô (escrevo a moda antiga pra não confundir) nas calças. Depois de muita confusão a PM foi lá e libertou os deputados e sua trupe, graças a Deus ninguém ficou ferido. Mas que foi gozado foi...

Quebrando a cara

Quebrou a cara quem falava que o Deputado Federal Sérgio Oliveira, (Petecão), estava “brincando de ser oposição nas últimas eleições”. Na plenária do partido (PMN), nos próximos dias, será pedida a expulsão de diversos membros da executiva do partido e até deputados estaduais estarão em “maus lençóis” por terem contrariado as diretrizes da Executiva Nacional e continuarem a apoiar o Governo da FPA.

Não era...

Não era um “esquema da Frente” como muitos diziam, a candidatura de Petecão à Prefeitura de Rio Branco. Ele está definitivamente na oposição e agora é esperar pra ver em 2010.

Endividado

O consumidor acreano está mesmo endividado até os dentes. Não bastasse a crise mundial que aqui para nós, segundo Lula, não passaria de uma “marolinha”, o Governo Federal inventa e libera todo tipo de crédito para, aposentado, pensionista, funcionário e até quem não tem emprego consegue dinheiro emprestado. Gastar é fácil, difícil é pagar a conta.

Não pediu

Milhares de pessoas foram agraciadas e são todos os anos, com “cartões de crédito” que não pediram. Ora, se você está aperreado, sem dinheiro e de repente chega em sua porta um cartão autorizando você a gastar 1 mil reais. Você faz o que? Gasta e depois vê como é que fica.

Crédito consignado

Outro câncer que vem corroendo a economia das pessoas principalmente de baixa renda é o crédito consignado. Há velhinhos aposentados do INSS que nem sabem que fizeram empréstimo, filhos inescrupulosos, procuradores deles amealham o dinheiro e quem paga é o aposentado. Estes créditos só trazem benefício para as instituições financeiras que os concedem e para o comércio que vende produtos e serviços. 

Atenção Secretaria Municipal do Meio Ambiente!

Tenho visto, andando pela cidade, principalmente nos bairros periféricos, diversos carros  limpa fossa, “descarregando” sua podridão em locais que, penso serem impróprios para isso, como igarapés e pequenos riachos, principalmente na Estrada do Calafate.

Ainda continuam

Ainda continuamos vendo pelas ruas da cidade, ambulâncias do SAMU, viaturas do bombeiro e outros, perambulando sem estar em serviço, com giroflex e sirene desligados. Esses veículos não são para isso.

Evo Morales acreano

Imitando Evo Morales, Presidente da Bolívia o Vereador Francisco Ribeiro, marinheiro de primeira viagem na vereança, diz que fará “greve de fome” em frente ao Palácio do Governo, pra ver se alguém toma alguma providência contra a violência em Cruzeiro do Sul. Alguém precisa avisar o rapaz que ele está no endereço errado. Ele tem que reclamar com o “Prefeito de Cruzeiro do Sul”, e, ele vai reclamar com o Governador Binho Marques. A hierarquia e o encaminhamento estão errados. Ridículo.

Inaceitável!

É inaceitável que uma obra que custou ao povo acreano 6 milhões de reais, inaugurada há apenas seis meses, tenha que estar sendo praticamente refeita. Trata-se da “Nova Estrada da Sobral, que já está “Velha” e esburacada. A qualidade da obra é péssima. Não foram feitos cálculos geológicos do solo em que seria colocado o asfalto e agora ele está se esburacando e esfarelando. Onde estão os senhores deputados estaduais, “fiscais do povo”, que deveriam argüir o governo a respeito da execução desta absurda obra de “engenharia”. O governo gasta o dinheiro do povo em obras de baixíssima qualidade desperdiçando assim recursos que poderiam ser muito melhor aproveitados. Onde está o MPE que deveria investigar e tomar providências a respeito de uma obra tão porca como esta?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário