quinta-feira, 16 de abril de 2009

Esse Acre VIII

Só falta “aquilo”...

O atendimento aos desabrigados pela cheia do Rio Acre está sendo muito bem feito pela prefeitura com a ajuda do governo, é o que todo mundo está dizendo. Só falta, nos abrigos, um lugarzinho privado para “encontros íntimos”, segundo reclamaram alguns desabrigados. O povo tem a casa alagada, perde metade das suas coisas e ainda tem tempo e vontade pra transar?

PM sem dinheiro...

A Polícia Militar vai “dar um tempo” nos cursos de especialização, é que não há dinheiro. Também, com um rombo daquele tamanho, mais de 1 milhão de reais, pudera.

Negativas

Apesar das negativas, dizem que há sim, brigas dentro da Frente Popular, Tião e Jorge teriam se desentendido. Um censurando o outro pelos mal feitos.

Bom de voto

Segundo o Crica, Márcio Bittar vem com tudo em 2010, para a Câmara Federal e possivelmente será um dos mais votados.

Los Hermanos II

Claro que “Los Hermanos” estarão juntos em 2010. Eles podem até se odiar, mas na política a coisa mais fácil é “perdoar as ofensas”. Marina não concorda com muitas das atitudes de seus confrades, Binho não queria estar onde está, Jorge e Tião vivem às rusgas, mas, em epoca de eleição tudo são flores.

Acabaram as gracinhas

O Vereador Jura, o Juracy Nogueira, está com um projeto para “acabarem as gracinhas nas repartições públicas”. Acho meio inútil. Pessoas que convivem durante tanto tempo, 10/20/30 anos como colegas de trabalho, criam uma certa intimidade que não significa desrespeito.

A lista é grande...

Diz o Crica que o ex-deputado federal Osmir Lima comentava que figuras como Geraldo Maia, Edson Cadaxo e Francisco Taumaturgo não teriam mais vez se fossem candidatos hoje. Porque ele não incluiu o próprio nome? De mais a mais a lista é grande...

Sem perdas pessoais

Dizem as “más línguas” que Normando Sales, ex deputado federal estaria articulando um levante dentro do partido, PSDB do Acre, para “derrubar Tião Bocalom”. Se isso acontecesse, o partido apenas perderia um bom político que iria engrossar as hostes de outra agremiação, quem perderia seria a legenda, não o candidato.

Tentar poooooooode...

Cá entre nós, acho isso pouco provável, não a tentativa, mas o sucesso...

Demagogia

Boa, excelente a opinião do Crica em seu Blog a respeito do assunto das queimadas e das proibições do MPF e MPE, na realidade são pura demagogia. Tem que proibir os grandes, não os pequenos.

Velha reivindicação

O Governador Binho Marques sancionou o projeto que beneficia creches e ações sociais, do Deputado Zé Carlos, o mérito está em que o governador fez apenas cumprir com sua obrigação e realizar uma velha reivindicação popular.

Atendimento Básico de Saúde

Não se discute que o “atendimento básico de saúde” pode até chegar ao razoável no Acre. O que precisamos melhorar, e, muito é o atendimento de emergência, há ainda filas, filas e mais filas.

Um release

Esta notícia sobre a “melhoria em saúde” deve ser um release expedido pela Assessoria do Governo, em quase todos os sites o texto é praticamente o mesmo...

Nos olhos dos outros

“Pimenta nos olhos dos outros é graça”. A Defesa Civil Nacional já supunha o que chamou de “desastre de pequeno porte na cidade de Rio Branco”, diz o Tenente Coronel José Luiz Fernandes, sentado em seu gabinete “lá em Brasília”. Não tem idéia das dificuldades que estamos passando e iremos passar por aqui. Uma alagação tem seu “antes, durante e depois”.

Ao vivo

Hoje, na hora do almoço, o Programa Gazeta Alerta noticiava ao vivo, sobre um enorme buraco que apareceu na Av. Getúlio Vargas, bem no centro, em frente ao Palácio Rio Branco. Imediatamente a EMURB providenciou para que fossem tomadas providências para o conserto, apareceu logo o CIATRAN e isolou a área. Mas, isso só porque o Ancora Edvaldo Souza  e o Repórter Marilson Maia estavam cobrando ao vivo, não fosse assim, levaria dias pra se tomar alguma providência.

Ao vivo II

Hoje, às 8 horas da noite, uma reportagem no Gazeta em Manchete, falava sobre a verdadeira “arvore de natal” que se tornou a energia elétrica desde as cinco horas da tarde, quando faltou luz. Se alguém não tomar alguma providência urgente, estaremos regredindo ao tempo em que a energia em Rio Branco era gerada à diesel.

Dia do Índio

Os indígenas não esperem muito do “Governo da Floresta” na passagem do dia comemorativo ao dia do índio. O Assessor Especial dos Povos Indígenas que deveria promover a festa está mais sujo que pau de galinheiro e enrolado num processo na Justiça Federal, não tem moral pra fazer nenhuma festa. Quer é ficar longe de índio.

Menos Rodrigo

O Vereador Rodrigo Pinto dizer que os vereadores, quando não estão na Câmara Municipal, às terças, quartas e quintas feiras estão fazendo visitas, fiscalizando e resolvendo problemas da população, esta querendo chamar a todos nós de idiotas. Quem vai acreditar nisso? Eu bem que gostaria de ter um trabalho de tres dias por semana e ganhar 9 mil por mês. Trabalho 6 dias por semana, ganho um terço disso e vou levando a vida. Senhores vereadores, todos vocês, precisam trabalhar mais, tem razão o Vereador Raimundo Vaz.

Cães de guarda

No Blog do Edvaldo Magalhães vi uma foto engraçada. No pátio da frente do Palácio Rio Branco em frente à Assembléia Legislativa, se vêem dois cachorros deitados em enorme pachorra tirando uma soneca em pleno centro de Rio Branco aproveitando o calorzinho do sol. Seriam “cães de guarda do Palácio ou da Assembléia”? Certamente não. Atenção Departamento de Zoonoses, há cães vadios em pleno centro da cidade.

Edvaldo Magalhães o Poeta

O Deputado Edvaldo Magalhães tem razão. A cheia do Rio Acre ao mesmo tempo que o deixa bonito trás junto muitos problemas pra quem depende dele. Machuca e embeleza ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário