terça-feira, 14 de abril de 2009

Esse Acre VI

Los Hermanos

A coisa deve andar meio feia lá pelas bandas da Frente Popular. Eles, Jorge, Marina, Tião, Angelim e Binho estão na televisão fazendo um “comercial”, como se fosse época de campanha eleitoral. Uns falando bem dos outros. Que peças! O Jorge enrolado com as estradas; O Binho atolado em problemas até o pescoço; o Angelim não sabe o que fazer com as obras de péssima qualidade feitas pela prefeitura; o Tião tentando ainda digerir o negócio do celular do Senado; a Marina Silva é a mais tranquila, rica, agora que ganhou um gordo prêmio internacional, merecido por sinal.

Sem segurança...

Imagine, depois que saiu do governo o ex governador Jorge Viana, manteve sob suas ordens 9 militares da Polícia Militar do Acre, inclusive um capitão, como seguranças pessoais. Os militares, apesar de estarem a serviço de Jorge Viana, recebiam pagamento normalmente, da corporação, o que significa dizer que nós é quem pagávamos pela mordomia do Jorge. Por estas e outras é que faltam policiais pra fazer o policiamento em nossas ruas e a violência está assustadora em nossa cidade. Vá lá saber quantos policiais mais existem por aí, “à disposição” de fulano ou beltrano? Enquanto o cidadão não tem segurança alguma os “bacanas”, que podem e deveriam pagar por ela, se utilizam de mecanismos públicos para se sentirem seguros. Dizem que ele já devolveu os “seguranças” porque “não quer se envolver em escândalos”. Já se envolveu colega, foram dois anos mamando nas tetas depois de deixar o governo.

Liberação do FGTS

Teoricamente, ninguém tem culpa pelo Rio Acre ter enchido e desabrigado muitas famílias. Agora a primeira ação do governo é “liberar o FGTS” pra quem foi atingido pela enchente. O descaso do governo causa a enchente, pois, permite que as pessoas morem em locais que não deveriam ser habitados e quem tem que pagar o prejuízo é o povo, gastando sua aposentadoria pra reaver seus bens perdidos na enchente.

Como polvilho

Vi umas fotos no Blog do Calixto, da estrada entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, que deveriam, envergonhar esse e outros governos. A estrada está “esfarelando” como biscoito de polvilho. O governo diz que o quilometro da construção custa quase 3 milhões de reais, porque as dificuldades são inúmeras, mas, assim mesmo o serviço continua sendo de péssima qualidade.

Vereadores

Quando será que nossos vereadores vão começar a fazer alguma coisa em prol do povo que os elegeu? Quando será que eles descobrirão que são “fiscais do povo” e não capacho do prefeito?

Situação de emergência

O Prefeito Raimundo Angelim, decretou “situação de emergência” por causa da cheia do Rio Acre. As torneiras vão jorrar dinheiro como nunca, era só o que o governo petista estava esperando acontecer, uma enchente.

Violência no trânsito

Se não voltar o rigor com a Lei Seca, o massacre no trânsito urbano em Rio Branco, vai se tornar algo insuportável, mais do que já está. Este final de semana foi um absurdo as ocorrências de transito e todas elas envolviam pessoas embriagadas, inclusive autoridades, duas pessoas morreram e dezenas estão feridas, isso só no transito, fora os assassinatos e outros crimes.

Mais alguns dias

Acho que dentro de mais alguns dias, o trecho da Estrada da Sobral que liga o “V” da Sanacre com a Via Verde se tornará intrafegável em vista do abandono por parte do poder público, no Bairro Plácido de Castro, há buracos na pista que cabem um carro dentro, a iluminação à noite é “nenhuma”, calçadas não existem. Até quando? Já sei, até a próxima eleição...

Bairro da Conquista

Boa parte do Bairro da Conquista, mais conhecida como “Sapolândia” está numa situação de fazer dó. A Prefeitura começou a mexer nas ruas em tempo não adequado e agora tudo virou um atoleiro só, sem contar que se o Rio Acre está derramando, o Rio São Francisco também.

Bairro da Conquista II

Em conversa com comerciantes da Rua Valdomiro Lopes, pude notar o descontentamento com a “arrumação” que a prefeitura fez no bairro. Antes a rua tinha duas mãos, agora tem só uma. A reclamação é de que o comércio perdeu muitos clientes, que não fazem retorno pra ir aos estabelecimentos comerciais, preferindo comprar em outro lugar.

Não a discriminação religiosa

Termos como "descarrego, macumba, encosto, bruxaria", estão proibidos a partir de agora de serem usados pelas igrejas evangélicas. Deveriam proibir também as demais religiões de chamar os evangélicos de “crentes” e outros termos pejorativos.

Dilma Roussef

Apenas 11% dos entrevistados em pesquisa da Vox Populi sabem quem é Dilma Roussef, 18% disseram que “com certeza” votariam em Dilma, 35% já ouviram falar dela e 34% nem sabem quem seja. Sendo ela “candidata de Lula, apenas 23% votariam nela. Dilma precisa, neste ano que falta para as eleições, se fazer conhecida e mostrar serviço, se quiser mesmo fazer frente a José Serra. Lula não consegue transferir sua popularidade para outra pessoa, isso todo mundo sabe, então ela vai ter que se fazer por ela mesma.

Florestania (falida)

O rebanho bovino acreano saltou de 1.033.331 cabeças em 2000 para 2.315.798 em 2007, crescimento de mais de 100% em apenas 7 anos. Os dados são da pesquisa pecuária do IBGE. Por outro lado, contrariando os argumentos dos defensores da chamada “Florestania”, a produção de borracha, no mesmo período, caiu de 11.861 para 1.407 toneladas. Em relação à coleta de castanha, apesar dos últimos dados do IBGE serem de 2006, houve pequeno aumento na produção. Em 2000, o Acre produziu 8.247 toneladas do produto, já em 2006, o número subiu para 10.217 toneladas. Do Blog do Ednei Muniz

Barrados no baile (a imprensa)

Estava prevista para hoje, pelas autoridades do Judiciário e OAB uma “vistoria” nas dependências do Presídio Francisco de Oliveira Conde, vistoriar o que ninguém sabe, a imprensa “fica de fora”. Nem adiantaria mesmo a imprensa entrar junto poucos são os jornalistas que teriam coragem pra dizer o que viram, o que seria publicado seria o que a Assessoria de Imprensa do Governo deixasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário