sábado, 11 de abril de 2009

Acho um exagero!

Comigo, já aconteceu pela segunda vez, da primeira, deixei pra lá, mas, agora vou ter que reclamar.

Estava eu num restaurante, quarta-feira à noite, com minha família, quando adentraram quatro policiais da Polícia Militar, uniformizados de preto, possivelmente da COE, até aí nada demais, eles iam jantar.

O que acho absurdo é que um deles estivesse portando um Fuzil FAL, com carregador e tudo. Onde nós estamos? Em Bagdá? Que absurdo, um policial armado de fuzil adentrando num restaurante onde havia uma dezena ou mais de crianças, mulheres e idosos, sem estar efetuando uma diligência.

Alguém vai dizer que eles estavam de "serviço" e pararam pra jantar. Tudo bem, todo mundo tem que jantar, pelo menos os que tem condições, mas, entrar no restaurante armado de fuzil é um pouco destoante para um ambiente familiar e não era em nenhuma favela da cidade.

Se os policiais estivessem com seus revólveres e pistolas nos coldres estaria tudo normal, mas fuzil!

Outra vez já aconteceu isso, durante um almoço numa churrascaria aqui de Rio Branco.

Se por acaso este policial deixar cair este armamento e ele disparar e matar ou ferir uma pessoa, de quem será a culpa?

O Comando da Polícia Militar não deve ter conhecimento deste tipo de fato, senão já teria tomado alguma providência e dado alguma ordem de cima pra baixo.

Os rifles, espingardas e metralhadoras, devem ficar nas viaturas e não ser expostos assim, sem mais nem menos, salvo se estivessem entrando pra prender alguém.

Sei que alguém vai dizer que é perigoso deixar armamento na viatura, que poderia ser roubado por algum meliante de plantão. Se isso acontecesse seria o "fim da picada". Será que essas luxousas camionetes importadas, usadas como viatura policial não tem alarme? Se não tem deveriam ter, ao invés de vidros fumê, rodas de liga leve, acessórios de parachoque e outras bobagens.

O caso é que eu, como tenho certeza que qualquer cidadão se sentiria, sinto-me afrontado com a presença de um policial portando um fuzil municiado, sentado na mesa ao lado no restaurante.

Falta um pouco de discernimento ao comandante da patrulha em permitir este tipo de coisa.

Já que em tudo nos espelhamos nos Estado Unidos, lá o armamento pesado fica no porta malas das viaturas.

Sei perfeitamente que minha reclamação não surtirá nenhum efeito, mas, fica aqui o meu protesto, que, acho ser o protesto de todo cidadão de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário