quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Coisas da Política VIII

Portas abertas

Do Blog do Crica

Ao saber da promessa do prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), de procurar a bancada federal, o senador Tião Viana (PT), foi textual: “as portas do meu gabinete estão abertas”. Parabéns pela atitude Senador!

Nem pensar

Do Blog do Crica

Perguntado se aceitaria ser o próximo líder do prefeito Angelim na Câmara Municipal, o vereador Astério Moreira (PSB), respondeu sem piscar: “de maneira alguma eu aceito”. Será por causa da “maldição”? Que é isso irmão Astério, crente não acredita nessas coisas.

PEC-54

O Cabide disse que: “mesmo não sendo da alçada dele, estaria atento ao desenrolar do caso PEC-54”.

Falando com as bases

Após a “tremenda vitória” com percentual de mais ou menos 1% sobre as oposições pela Prefeitura de Rio Branco, o prefeito reeleito Raimundo Angelim resolveu convocar uma reunião com a base na Câmara Municipal, para certamente tentar descobrir o que aconteceu. A FPA até agora, apesar das comemorações, não digeriu a “vitória” que na realidade é um indício do início da falência da Frente Popular no Acre, posto que, praticamente não houve diferença, foi apenas um empate técnico, apesar de tudo que a Frente Popular tinha pra descarregar em cima do inimigo.

Remedinho

Como disse o deputado Edvaldo Magalhães, é hora de passar um remedinho nas feridas da batalha e fazer profundos estudos para se encontrar o motivo deste enorme “fiasco”. Tudo que a Frente Popular tinha pra usar e usou, era pra ter dado uma diferença de mais de 70% na oposição e poderia eleger praticamente todos os vereadores da Câmara.

Recado

Na realidade, nem precisa muito estudo, nem coisa nenhuma. Estas eleições foram um recado, dado pela população de Rio Branco aos “líderes” da Frente Popular: “Vocês não são mais unanimidade, abram os olhos, ninguém mais agüenta PT e aliados”.

Novo partido PCD (Partido Comunista Democrático)

Deputado Moisés Diniz, está cantando aquela musica do Zezé de Camargo e Luciano: Ou ele ou eu, pra direção da Frente Popular. Vai pra onde? Os partidos de oposição são todos democráticos.  Ele sempre pode criar o PCD – Partido Comunista Democrático.

Desculpas demagógicas

Márcio Batista voltou atrás e pediu desculpas por seus atos impensados. A gente até aceita, mas o melhor é não ofender os outros, pedir desculpas é muito fácil. Minha mãe dizia que “fez assuma” e arque com as conseqüências.

Sargento Vieira, situação ou oposição

Tenho certeza que o sargento Vieira, recém eleito vereador, está sendo vítima de uma intriga ou de um mal entendido. Ele me assegurou por telefone, que a história não é bem assim. Só o tempo poderá dizer. Ele não tem que se deixar manipular, nem pelo executivo municipal nem pela associação que diz ter “fechado” com ele, se votaram nele, isso não faz deles seus patrões. Vieira vá pela sua consciência.

Cédulas de papel? Ridículo!

Gilberto Diniz. Deputado!? Não faz nada e quando faz é besteira. Quer voltar ao tempo das cavernas e fazer voltar a votação com cédulas de papel. Se liga mano.

PMDB 2010

Flaviano Melo, todo animado no programa do Alan Rick, nesta quarta-feira, com as vitórias do PMDB. Vai ser o maior problema nas eleições pra presidente em 2010, ou PMDB vai sair da base de apoio de Lula e lançar candidato próprio ou vai ficar e a situação de peemedebistas como Flaviano Melo vai ficar difícil terá que se decidir e apoiar o Lula e seu candidato. Vai ser uma gracinha.

Raivinha

Quem deve ter ficado “bufando” com “vitoria” de tamanho ínfimo da Frente Popular sobre seus adversários no domingo deve ter sido seu proprietário Jorge Viana. Parafraseando o presidente Lula: “nunca dantes na história recente” da FPA alguém poderia imaginar uma vitória tão insignificante e pífia sobre, como dizia Jorge, um inimigo já derrotado. “Eles”, os “de frente”, da Frente, imaginavam em seus “delírios” uma vitória estrondosa, algo espetacular, pra ficar na história. 1%. Hehehehe!

Pouca vergonha

Os vereadores ainda em exercício de Brasiléia votaram e aprovaram o aumento de salários para eles mesmos e para o prefeito e vice-prefeito, para as próximas legislaturas, que passa a vigorar já a partir deste mês. É um presente que eles estão dando a eles mesmos, e aos que assumirão no lugar dos que não foram reeleitos. Daqui até o final do ano, isso será praxe nos 22 municípios acreanos. Como diria o Boris Casoi: “Isto é uma vergonha”.

Fica o dito pelo não dito

Do Jornal A Tribuna

Disse o Charqueiro: “Eles me apagaram depois de terem me espancado. Me pediram R$ 10 mil como fiança e me isolaram, não deixaram nem a minha mulher ir lá onde eu estava. Fiquei algemado e trancado na cela. Nunca vi isso. Depois, baixaram a fiança para R$ 5 mil e depois acabaram me liberando”, detalhou.

Disse o comandante da PM: o acusado foi advertido antes de ser preso, mas ele continuou. Ele não foi espancado e não ouve maus-tratos. “Ainda avisamos que havia passado o período eleitoral e ele já poderia ser preso”, refutou.

Quem tem razão?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário