quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas II

Presente de Grego

Fiquei chocado, hoje, quando uma pessoa amiga me chamou pra mostrar a “lembrança” que o governo mandou aos professores, para comemorar o seu dia. Um cartão, uma espécie de folder com uma caneta vagabunda pendurada. Gostaria de saber quanto custou tal artefato.

Tem um furo

A Súmula Vinculante tem um furo. As pessoas, parentes de Parlamentares que tenham sido contratadas antes da posse do referido, não precisam ser mandadas embora.

Impacto

Os nobres deputados aprovaram aumento e plano de cargos e salários para os funcionários da saúde, os aumentos variam de 8 à 30%. O impacto nos cofres públicos será de quase 1 milhão de reais por mês, informou um jornal da cidade. Só que não deve ser considerado impacto. Causa impacto quando se fazem negócios superfaturados com dinheiro público, esse “impacto” é para premiar os funcionários que dão duro todos os dias.

É bom ser “grande”

Incrível como as autoridades de mexem quando o afetado é alguém “grande”. Já estão na cadeia os “possíveis” larápios que teriam assaltado o gerente de uma das lojas Agroboi. Há anos, tive minha casa arrombada e levaram tudo que podiam, até hoje, não tive nem notícias.

Lar dos Vicentinos

O Governo do Estado tomará medidas emergenciais para solucionar possíveis problemas no Lar Vicentino, abrigo de idosos, fundado em Rio Branco pela Sociedade São Vicente de Paulo, ligada à Igreja Católica. “O Lar Vicentino de modo nenhum será fechado”, afirmou nesta quarta-feira, 15, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Moisés Diniz. O deputado conversou por telefone com o governador Binho Marques, recebendo a garantia de que medidas emergenciais serão adotadas em caráter de urgência para melhorar o atendimento ao grupo de idosos abrigados na instituição. Fonte: Agência de Notícias do Acre

Sem personalidade

O aloprado Ministro do Meio Ambiente acha que seria considerado um traidor caso apoiasse a candidatura de alguém que não fosse o indicado por Lula. Isso só demonstra a “falta de personalidade” do Ministro e não sua fidelidade ao Presidente.

Novo amor

Marta tem um “comercial de campanha” onde pergunta pra Kassab se ele é casado e se tinha filhos. A resposta óbvia do candidato deveria ter feito um comercial perguntando a ela: Por que, você está procurando um novo amor?

Boa invenção

Uma empresa do Canadá inventou um sistema que bloqueia o celular se o usuário estiver em um veículo em movimento, depois pede a quem está ligando que deixe uma mensagem. Deveria também avisar a quem recebe a ligação de que há uma ligação para ela, embora não pudesse atendê-la com o carro em movimento, bastando para isso que parasse o veículo.

Lula, analista econômico

"Corremos o risco de sermos vítimas de uma crise financeira gerada nos países ricos. Isso não é justo. Nossos países reconstruíram suas economias com grande esforço." A frase é do Presidente Lula em seu discurso hoje na Índia. Só que nós não “corremos o risco”, nós já estamos sentindo os efeitos da crise mundial.

Postos de trabalho

As notícias de “criação recorde” de vagas de empregos em todo o Brasil são alardeadas pelo governo. A pergunta é: Quanto tempo dura esses empregos? Que tipo de estabilidade tem? Essas vagas são criadas porque foram criados “postos de trabalho” ou porque foram despedidos outros trabalhadores?

Manchete escandalosa

Os jornais para terem mais acessos ou vender mais exemplares, colocam algumas manchetes escandalosas. “Estados Unidos matam 2º homem da Al Qaeda. Abu Qaswara foi “assassinado” no Iraque”. “Assassinato” é outra coisa. É quando um homem comum mata outro por motivo fútil. Este homem estava sendo cassado há muito tempo pelo Exército Americano e é um terrorista.

Professor Mastrângelo

Definitivamente o Professor Mastrângelo não tem passado muito bem. Tenho acompanhado seus artigos e vejo-o tremendamente perturbado e confuso quanto a sua posição política, não consegue se definir politicamente, atacando cruelmente correligionários e companheiros de partido. Ao tempo que faz isso, elogia aos adversários da Democracia e aqueles a quem deveria criticar e combater. Estou preocupado. Acho que o nobre professor está precisando urgentemente, mudar de ideologia política e de partido. Suas simpatias me parecem outras.

PMDB está virando “cumpanheiro”

O PMDB agora que se “juntou” com o PT está pegando as manhas e manias dele. Estão perseguindo a Senadora Marina Silva, por apoiar Gabeira no Rio de Janeiro, impetraram até uma liminar proibindo ela de participar da campanha. Será que um Senador não tem o direito de apoiar quem ele quiser? Fica provada aqui a minha teoria de quem dentro do PT todo mundo é manietado, só faz o que o partido manda, não têm vontade própria e o PMDB está pegando esta doença.

Incertezas

O povo do Planalto Central precisa se entender. De Lula hoje na Índia: “- O segundo turno começou ontem, pelo amor de Deus. Escreva isso aí no seu caderninho: a Marta vai ganhar a eleição em São Paulo, com os votos de São Paulo”. Já o aloprado Marco Aurélio Garcia, aspone para assuntos internacionais de Lula diz: “Não estou dizendo que ela vai ganhar. Ela pode, mas é difícil”.

Prorrogação de mandatos

O Palácio do Planalto procura político de oposição, leia-se “bode expiatório”, que aceite propor emenda constitucional prorrogando os atuais mandatos por dois anos. Com isso, apenas em 2012 haveria eleição para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Se não opositor, sonha o governo que o autor da proposta teria de ser alguém com credibilidade, como o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Para o PT é uma pena que o Sibá não seja mais “Senador”. Do Claudio Humberto.

Manguinhas de fora

Fernando Lugo, Presidente do Paraguai e “cumpanheiro” de Lula, está dizendo aos quatro ventos que vai exigir “soberania energética” ao Brasil. Mais um.

Modo petista de governar

Em novembro, nos dias 14,15 e 16, o Acre estará sediando o Seminário para Capacitação de Prefeitos eleitos em 2008. Entre os temas a serem discutidos, estão o “plano de governo”, baseado no modo petista de governar. Traduzindo “modo petista de governar” para o português: Lavagem cerebral.

Assunto importantíssimo

A espuma do chope, popularmente conhecida “colarinho”, “deve ser considerada parte integrante do produto”. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), depois que um restaurante de Blumenau em Santa Catarina entrou na Justiça. Veja o que é o nosso Brasil. Com que “assuntos” preocupa-se a nossa Justiça. Isto é uma vergonha!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário