quarta-feira, 23 de julho de 2008

Palavras do Presidente...

"Está na hora dos pobres ocuparem um lugar de destaque nos indicadores de bem-estar social e não apenas indicadores de miséria, como no século passado", afirmou o presidente.

Do Blog:
Como sempre, Lula está confuso, os pobres não querem ocupar um lugar de destaque nos indicadores de bem estar social, porque apesar do “destaque”, ainda continuariam a ser pobres. É demagogia pura e simples querer “melhorar” a vida do pobre. Os pobres não querem continuar sendo pobres e ter uma “melhor vida pobre”, eles querem é ascender socialmente e com emprego e cultura poder melhorar a sua condição sócio-econômica.

O anseio das pessoas é sair da pobreza e não “melhorar a sua pobreza e continuar sendo pobres”.

"Se tem uma coisa que o povo pobre esperou foi o direito de comer três vezes ao dia e de entrar em um shopping e comprar uma roupinha ou uma outra coisa", disse o presidente. "Vamos garantir [esse direito], custe o que custar", afirmou.

Do Blog:
Nova confusão do Presidente, como diz Mariza Monte: “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. a gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte. a gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão, balé. a gente não quer só comida, a gente quer a vida como a vida quer”.

Comer três vezes ao dia, Presidente, não é o mais importante. Há muito mais coisas na vida do que “comida”. Tem muita gente que é pobre, mas, não é “morto de fome”, comida para essas pessoas não é o mais importante. O que o pobre considera importante é “dignidade”. A idéia de Lula é bem típica dos políticos, desde a Roma antiga, pão e circo para o povo. Comprar uma “roupinha” a gente consegue de vez em quando. É fácil para quem veste grife dizer que o pobre pode comprar uma “roupinha”.

Certamente, “garantir esse direito” seja na concepção de Lula, as migalhas dadas pelo poder público com os programas assistenciais do “bolsa miséria”.

"Vamos fazer um esforço muito grande para evitar que a inflação volte porque ela é danosa à sociedade", disse.

Do Blog:
Aprovado. É preciso que o governo tome medidas para coibir a ação de empresários desonestos, que estão usando o momento para aumentar os preços de seus produtos, com isso prejudicando a economia nacional, que está estável há muitos anos. Só não pode ser algo muito efetivo, como prender alguém, porque não adianta nada, a Polícia prende e a Justiça solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário