terça-feira, 27 de maio de 2008

Um terço do ano, trabalhador trabalha pra pagar imposto...

A partir de hoje, o trabalhador brasileiro, pode respirar um pouco mais aliviado. Ele poderá até o final do ano, gastar seu dinheiro como quiser e no que quiser. Desde 1º de janeiro até hoje 27 de maio de 2008, todo trabalhador, vinha trabalhando para pagar a sua cota de impostos para a nação.

De primeiro de janeiro até hoje, lá se vão 148 dias do ano. Nós trabalhadores do Brasil, doamos um terço do que ganhamos durante o ano para o Governo gastar como quiser.

Todos nós sabemos que o retorno do imposto que pagamos é ínfimo, indo quase todo o montante para pagar as mordomias governamentais, sustentar os parasitas políticos e ser roubado em conchavos e falcatruas em empresas governamentais. Isto é pesado? E, mas é a mais pura realidade.

Vejamos o tanto que o governo é “guloso”. Na década de 70, a gente trabalhava 76 dias pra pagar impostos, nos anos 80, eram 77 dias, nos anos 90 eram trabalhados 102 dias para pagar impostos, em 2000 trabalhava-se 121 dias, hoje estamos com a marca de 148 dias de trabalho pra pagar impostos. Estes dados foram compilados a partir de um estudo do IBPT.

Sem contar que os mais ricos gastam menos com impostos do que os pobres. Os ricos de tudo que ganham, gastam mais ou menos 22,7% com impostos e os pobres, por consumirem mais produtos e serviços gastam pagando imposto 32,8% do seu salário.

Se paga imposto neste país sobre tudo e o Governo ainda quer mais. Não há uma política de controle de gastos públicos, ao invés de ficar inventando imposto como esta nova CPMF disfarçada em CSS, o Governo deveria gastar menos. Esta tal de CSS que estão querendo inventar será gasta com a saúde, do mesmo jeito que foi a CPMF.

Parafraseando Lula. “Nunca, na história deste país” se pagou tanto imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário