quinta-feira, 15 de maio de 2008

Prêmio de Consolação...

De acordo com o G1, o novo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que ainda vai tomar posse, disse hoje, 15 de maio, em entrevista a jornalistas, em Paris, conforme informou a jornalista Joana Calmon, que vai ainda confirmar com o presidente se Lula aceita assumir o MMA. Para que isso aconteça, Lula teria que aceitar algumas de suas condições, disse que uma delas seria que o presidente nomeasse o ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) como coordenador local do Plano Amazônia Sustentável (PAS).

A coordenação geral do plano foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o mesmo que tramou e arquitetou a saída de Marina Silva do Ministério.

Depois de dar esperanças a Jorge Viana de que assumiria o MMA, depois de ter chamado Jorge Viana em Brasília, certamente para se desculpar, agora será oferecido a ele, um prêmio de consolação.

Ninguém conhece ninguém, mas acho que Jorge Viana desta vez não vai aceitar esse “cargo”.

Primeiro porque Jorge Viana não é homem de ficar com prêmios de consolação, nem fica bem pra quem já foi Governador e quer ser Senador, ser subalterno de uma “celebridade” igual à Mangabeira Unger.

Segundo porque ele mesmo alegou que não teria aceitado assumir o Ministério em respeito a sua amizade com Marina Silva, que compartilham as mesmas idéias e ideais, que comem no mesmo prato, etc., se aceitar esse “carguinho”, estará se contradizendo e declarando que o que importa é estar no poder e que é praticante da fisiologia.

Jorge, pelo que você representa para o PT do Acre e para seus eleitores e correligionários, a gente espera que não aceite mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário