terça-feira, 20 de julho de 2010

Não vamos confundir as coisas!

"Ex-governador do Acre, Jorge Viana nunca me deu liberdade para dar-lhe um bom dia, mas saio em sua defesa, quanto a esse faniquito da imprensa por ter aumentado seu patrimônio. Ele vendeu helicópteros e tem o direito à comissão, da mesma forma que o vendedor de quibe". Diz o Jornalista Evandro Cordeiro no site da Contilnet.


Acreucho: A gente poderia até aceitar uma coisa dessas se: Jorge Viana fosse o "gerente de vendas" da empresa Helibrás. Acontece que ele não era. Jorge Viana exercia a função de "presidente do conselho não sei de que", dentro da empresa. Não sendo do departamento de vendas ele não poderia ganhar comissões para vender nada. Na realidade ele nem poderia vender nada. O que ele fez foi usar de sua influência dentro do Governo Lula para vender os equipamentos, só isso. Assim como usou para vender o helicóPTero para o Governo do Acre. Ou alguém imagina que Binho compraria esse helicóPTero de qualquer outra empresa, mesmo por menor preço? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não vamos confundir "as coisas". Sendo assim, também não é errado, quando um funcionário que ordene compras no governo, tendo um irmão ou um amigo que seja gerente de uma distribuidora de qualquer coisa, faça as compras com seu irmão, em detrimento da livre concorrência entre outras empresas. 

3 comentários:

  1. Não creio que uma Empresa/Corporação com fins lucrativos, tenha em seu regimento interno ou manual de normas e procedimentos, algum item proibindo, diretores, gestores, ou qualquer cargo, realizar procedimentos que viabilizem venda de seus produtos. Por outro lado, qual problema de ser comissionado, por um negócio que beneficiou os dois lados CONTRATANTE E CONTRATADO? ATÉ VC VELHO BABÃO GOSTARIA DE UMA COMISSAOZINHA.
    REVOLTADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Não creio que uma Empresa/Corporação com fins lucrativos, tenha em seu regimento interno ou manual de normas e procedimentos, algum item proibindo, diretores, gestores, ou qualquer cargo, realizar procedimentos que viabilizem venda de seus produtos. Por outro lado, qual problema de ser comissionado, por um negócio que beneficiou os dois lados CONTRATANTE E CONTRATADO? ATÉ VC VELHO BABÃO GOSTARIA DE UMA COMISSAOZINHA.
    REVOLTADO!!!

    ResponderExcluir
  3. Não creio que uma Empresa/Corporação com fins lucrativos, tenha em seu regimento interno ou manual de normas e procedimentos, algum item proibindo, diretores, gestores, ou qualquer cargo, realizar procedimentos que viabilizem venda de seus produtos. Por outro lado, qual problema de ser comissionado, por um negócio que beneficiou os dois lados CONTRATANTE E CONTRATADO? ATÉ VC VELHO BABÃO GOSTARIA DE UMA COMISSAOZINHA.
    REVOLTADO!!!

    ResponderExcluir