terça-feira, 13 de julho de 2010

27 milhões!

“Quando se tem um compromisso visceral com o combate à pobreza, como tem o presidente Lula e como eu tenho, você não precisa ficar lutando pela maternidade ou paternidade. O compromisso com o combate à pobreza é algo que se tem no DNA. É por isso que eu não faço essa concorrência”.

Algumas pessoas podem até pensar que tenho algo "contra" Marina Silva. Não tenho! Só tenho contra pessoas que não se definem, que não assumem um lado da questão, que não tomam uma posição ou que, querem impingir aos outros os "seus ideais".

Marina saiu do Ministério do Meio Ambiente, por acharem que ela não era suficientemente competente e, que entravava os interesses do PT e companhia. Mesmo assim, ela continua babando o povo de lá.

- Marina, por favor, se compare com você mesma e deixe o Lula de lado, ele já desprestigiou você, levando-a a pedir demissão do Ministério, "porque você atrapalhava os planos dele e de outros".

- Marina você sabe porque foi “retirada” do Acre e colocada em Brasília? 

Porque você queria combater a pobreza por aqui. 

Se você ficasse no Acre sendo vereadora, deputada, prefeita ou governadora, combateria com certeza a pobreza e isso, não é do interesse da politicagem. A pobreza é a moeda que os políticos têm.

Discutir a paternidade do “Bolsa Família” é de uma ignorância tão grande que chega a dar náuseas. Nisso concordo com a Marina. Para quem se diz "combatente da pobreza", saber que mais de 10 milhões de famílias, chutando por cima, 50 milhões de brasileiros, contando 5 pessoas por família, (uma mãe,  pai  e três filhos) vivem dos favores do governo que não tem competência para arrumar emprego para essas pessoas e não tem como tirá-las da miséria, então dá "uma ajuda" que é humilhante para a pessoa que a recebe.

Agora vem José Serra e diz que o programa pode ser estendido a 27 milhões de famílias.

Quer dizer que mais de 100 milhões de brasileiros, dos 190 milhões de habitantes vão viver de “favores do governo”? Isso é um plano de governo? Mais da metade do povo brasileiro vive na miséria? Isso é vergonhoso para o governo que está saindo e para o governo que está entrando. Temos que arrumar outro “plano de governo”. Será que nenhum dos candidatos pensou em um plano de governo que possa “diminuir” o Programa Bolsa Família ao invés de “aumentar"?

Isso acontece porque nossos governantes “não tem interesse em diminuir a pobreza”, tem interesse em mantê-la, pois, é o que os assegura no poder. Prova disso é o famigerado “manejo florestal sustentável” aqui no Acre, mantém o homem nas florestas, vivendo em condições de pobreza para sempre. É ínfimo o número de famílias que consegue alguma coisa vivendo da floresta, que não seja derrubando, tirando madeira e criando gado. 

3 comentários:

  1. Tô contigo e não abro. Os bolsas isso e aquilo são paliativos não soluções definitivas contra a miséria, o desemprego e a falta de moradia.

    ResponderExcluir
  2. É por estas e outras que eu criei o cartão bolsa palhaço! Passa lá no blog e pede um pra estampar so seu! Nos somos palhaços mesmo, agora é assumir e lutar contra tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Estou distribuindo uma planilha EXCEL com 155 nomes de políticos, com acusações ou crimes a que respondem, por partido, estado, etc.! Já repassei para toda a minha lista de e-mail, e ando com algumas cópias, do meu estado (RJ), que entrego para as pessoas que não têm acesso a internet. Se estiver interessado (a), entre em contato! Pior do que querer fazer e não poder é poder fazer e não querer! Grande abraço! Precisamos mostrar aos tolos, em quem não votar!

    ResponderExcluir