segunda-feira, 28 de junho de 2010

FIFA uma entidade "sem fins democráticos"!

Certamente eu seria a última pessoa na face da terra para quem a FIFA, pediria opinião, porque meus conhecimentos sobre futebol são ínfimos! Agora, certamente os erros cometidos neste final de semana e não reconhecidos pela entidade, que apagaram o brilho da Copa do Mundo, qualquer burro é capaz de enxergar.

Num cenário mundial de uso e aplicação de tecnologias, cada dia mais avançadas em benefício do ser humano, quando a tecnologia é usada em tudo e para tudo, a FIFA não admite o uso dela em partidas de futebol e ainda diz que será "mais severa" quanto ao uso da repetição dos lances duvidosos nos telões dos estádios de futebol. Certamente isso é pura burrice!

Quem não viu que o gol da Inglaterra foi legítimo? Quem não viu que o jogador argentino Tevez estava impedido e fez um gol ilegal, que determinou o resultado da partida?

Porque não usar a tecnologia à favor do que é justo? Porque não criar uma comissão que ajude o juiz a comandar partida? Uma solução como a bola com chip seria uma coisa simples e segura.

Certamente os resultados das partidas deste final de semana poderiam ser outros, se os juízes não tivessem errado tanto, se a FIFA não fosse burra a ponto de não admitir o uso da tecnologia televisiva na decisão dos juízes. Viu-se claramente na partida entre Argentina e México que o juiz principal e o assistente divergiam de opinião a respeito do impedimento do jogador Tevez, inclusive o assistente colocava a mão na boca para que não pudesse ser feita a leitura labial pelas TVs, mas, o juiz não aceitou a opinião dele. Isso sem contar os absurdos já acontecidos dentro de campo, com a conivência de muitos juízes em favor deste ou daquele time.

Meu filho me disse que "a FIFA julga a própria FIFA", ora, isso equivale a dizer que será sempre inocente! Quem julgará a si mesmo culpado? Esse juiz pode ser considerado culpado e "nunca mais apitar pela FIFA". O que isso lhe importa? Ele está em fim de carreira e quer que a FIFA e o mundo inteiro se danem!

Se por acaso o erro tivesse acontecido "com a Argentina", com Maradona como treinador, o resultado do acontecimento seria imprevisível, os argentinos jamais admitiriam um erro desses contra eles. Na verdade se eu fosse o treinador do México, teria retirado minha equipe de campo, já que o espírito esportivo e o valor da competição tinham sido jogados na lama por uma atitude covarde de um juiz com pouca competência e nenhuma consciência. Esse juiz, fosse um homem de verdade, teria saído de campo e passado à outro o comando de uma coisa para a qual ele não estava qualificado a fazer.

A FIFA é uma entidade totalitária, suas decisões são soberanas, sem ninguém que as possa mudar.

Numa conjuntura política em que o mundo todo procura cada vez mais democratizar-se, ainda temos as Venezuelas, Cuba e a FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário