sábado, 19 de junho de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...

Suspeito
Sou suspeito pra falar, mas, quem quiser saber da real situação do Acre politicamente falando, não pode deixar de ler a entrevista do deputado Calixto no AC24horas.

Aumento de tarifa
Jornalista Assem Neto fala em sua coluna no Agazeta.net, que: só quem é "analfabeto político" não compreendeu ainda o porque dos patrões dos motoristas e cobradores de onibus não terem ainda acertado a questão. Vou mais além, digo que há nisto tudo um "conlúio" para que sejam majoradas as passagens de onibus na capital acreana.

Não seria melhor?
Não é por nada não, mas, com tantas pessoas precisando colocar um pouco de barro em seu terreno, vejo a Prefeitura de Rio Branco, colocando o barro retirado das obras da Operação Cidade, num terreno em frente à CEASA. Não seria melhor ajudar as pessoas carentes que não podem comprar esse material?

Pouca vergonha!
O apagão, segundo a Eletroacre, causado por uma falha humana, que aconteceu estes dias, deu muito prejuízo tanto para residências como para os comerciantes e, é uma coisa que não poderá se repetir. Uma capital ficar sem energia elétrica das 8 horas da manhã até às 4 da tarde, como aconteceu no meu bairro, é uma vergonha!

Temos que ser melhores
Vendo o pessoal da Frente Popular fazer "propaganda eleitoral antecipada", o Bocalom resolveu também entrar na onda, o que nivela a política por baixo. Nós da oposição, não precisamos "ser igual à eles", temos que ser melhores.

Já sumiram!
Outro dia fui chamado de "babaca" por criticar umas faixas sinalizadoras que estavam sendo pintadas, só com tinta, no meio da Estrada da Sobral, no trecho entre o "V" da Sanacre e a CEASA. Bem, prefiro ser babaca, mas, inteligente. Elas praticamente "já sumiram".

Volta por cima!
Flaviano e cia., fizeram um assado do Pinto, agora é "sacudir a poeira e dar a volta por cima" meu rapaz, voce tem muito o que mostrar pra esse pessoal.

Impossível!
Sem legenda para a reeleição, Flaviano Melo resolveu procurar aliados pra garantir sua candidatura, me disse um amigo comum, que ele teria que fazer 45 mil votos se saísse sozinho. Coisa impossível de acontecer.

Curiosidade!
Estou curioso pra saber que Secretaria, vai assumir o Edvaldo Magalhães depois que o Petecão fritar ele na eleição para o Senado. A Secretaria de Educação o Manuel Lima está de olho!

Com os burros nágua!
Quando o Petecão saiu da Frente Popular, tinha muita gente dentro da oposição que dizia que ele era um embuste, uma farsa, que breve voltaria para os braços dos Viana. A mim parece que isso não aconteceu e nem vai acontecer. Quem apostou nisso "deu com os burros nágua".

Vai pra lá!
Se o prefeito Cleidson Rocha, de Mancio Lima, acha que: "o plano de governo da Frente Popular é o melhor para o Acre", porque não sai do PMDB e se junta à eles?

Nem apitar!
Realmente tem razão o colunista Archibaldo quando diz que a cidade está "infestada" de "agentes de trânsito". Só que ninguém sabe para que eles foram treinados. Outro dia, deu defeito no semáforo da esquina da Av. Ceará com a Omar Sabino e tinha lá, quatro deles, mas, nenhum sabia "como comandar o transito, nem apitar direito eles sabiam...

Voto contra
Tião Viana, pretenso futuro governador do Acre, não gosta de dinheiro, votou contra a divisão dos royalties da exploração do pré-sal com os estados.

Novo golpe
Governo quer dar "mais um golpe" no bolso do funcionalismo. Está oferecendo até 70% de adiantamento do 13% salário. Quem aceitar isso, vai ter um final de ano magro e o comércio será o maior prejudicado, pois, conta com isso para a melhoria do faturamento no final de ano.

Ficha limpa!
Não é só o Desembargador Arquilau Melo quem conhece neguinho que está preocupado com o "ficha limpa". Tem gente que não dorme faz alguns dias...

Nem multa de trânsito
Pra moralizar um pouco a política, a ficha do cidadão tinha que ser tão limpa que, nem multa de trânsito ele poderia ter, mas, aí já é querer demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário