segunda-feira, 6 de abril de 2009

Esse Acre V

Encontro do Partido dos “Trabalhadores”...

Comentários sobre as frases dos “encontrados”.

“Quando Binho fala de um conjunto de ações e idéias e não cita a palavra crise é porque nós fizemos a opção pelo desenvolvimento”. Diz Francisco Nepomuceno, o “poderoso” Carioca, segundo o mundo dos fuxicos politiqueiros do Acre, “quem manda” no governo.

Do Blog: Principalmente pelo desenvolvimento dos “projetos pessoais e individuais dos líderes da FPA”. O povo acreano está enfrentando a crise que os tecnocratas do governo nem sabem que existe com seus polpudos salários, pagos por este mesmo “povo”!

“É em encontros como esse que nos voltamos para nosso conteúdo”. Disse o Senador Tião Viana, referindo-se ao encontro do PT.

Do Blog: Se tivesse ficado calado, teria recitado uma poesia. Acho que um “senador” tem mais a dizer do que isto, que ninguém entendeu. Ficou sem “conteúdo”.

O Binho está fazendo sua parte como militante. Pronunciou-se Marcos Afonso, ex-deputado federal.

Do Blog: Principalmente acobertar e dar desculpas esfarrapadas dos erros de seus comandados e até tentando achar explicações para os erros de gente que nem está no seu governo. Outro que podia ter ficado calado.

Esse encontro foi bom porque pudemos conhecer melhor e debater diretamente com o governador as políticas de interesse da população. Disse o “líder comunitário” Cícero Medeiros, do ramal Belo Jardim.

Do Blog: E que interesses seriam esses? Os bairros Belo Jardim, todos eles estão com as ruas em petição de miséria, a violência no bairro tem índices alarmantes e a condição de moradia dos habitantes é precária, a não ser as “chácaras” dos “bacanas” que vão lá de vez em quando. Outro.

Frase

“Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira”. Frase de Ronald Reagan ex presidente americano.

Só podia ser

O projeto absurdo da construção de um Planetário em Rio Branco, ao custo de 1,5 milhão de reais, é do Deputado Federal Nilson Mourão. Só podia ser. O cara não faz nada, quando faz é merda. Imagine gastar 1,5 milhão de reais com uma inutilidade, pelo menos no momento, como um Planetário, quando temos milhares de outras necessidades, principalmente educacionais.

Radical...

Tem gente me chamando de “radical, reacionário e outros predicados”, por causa das fotografias que tenho colocado no blog, retratando, literalmente, o desleixo que está nossa cidade. Já tenho muitas mais na agulha e vou colocar nos próximos dias.

Nosso transito está um Inferno

Sábado a noite, na realidade ao entardecer, um conhecido foi atropelado por um motoqueiro que estava embriagado na Estrada da Sobral. Não chamaram o Ciatran, nem a polícia, chamaram o SAMU, que o levou para o Pronto Socorro e pronto. De madrugada, o rapaz saiu pela porta da frente do Pronto Socorro, possivelmente da emergência, e, ninguém o barrou nem perguntou nada, mesmo ele estando com a cara toda rebentada. Sabe porque? Porque ele estava descalço, sem camisa e todo sujo. Que hospital é esse do qual um paciente que está em observação “foge” e se fosse ele o causador do acidente e tivesse que prestar esclarecimentos?

 

A pedido de um vizinho, no início da noite fui com ele até o Pronto Socorro pra ver como estava o “atropelado”. Da Sobral até chegar ao Pronto Socorro, vimos 3 acidentes de trânsito e quando retornávamos para casa, um carro pegou em cheio uma moto na Estrada da Sobral. A coisa ta feia.

 

Domingo passado, 29 de março, numa batida entre um carro e um caminhão, no Bairro Floresta, do qual fui testemunha ocular e tirei fotos, inacreditavelmente ninguém comentou sobre esse acidente, nem jornal, nem TV, nem o Edvaldo Souza. Apareceram alguns policiais numa viatura, o SAMU veio e socorreu a “vítima”, que estava bem, somente “meio tonto”. Depois, descobri que o cara do carro era um figurão. Na hora do acidente, pude ver no local, algumas pessoas que tentavam ajudar o motorista do carro, visivelmente alcoolizado, tratando-o de “doutor” o tempo todo. A chave do carro dele e os documentos ficaram com um PM. Pra que? Não foi feito bafômetro, nem nada.

 

Domingo, 5 de abril, à tarde, passeando com a família, vimos um acidente entre dois carros na esquina das ruas Isaura Parente e Rua Belém e na Rua Rio Grande do Sul, no tope da ladeira do Bola Preta, havia um homem estendido no chão, possivelmente tenha sido atropelado. A coisa ta feia no transito da cidade...

Valetão

Quase dez da noite, meu cunhado chega em casa, com as calças arregaçadas e com os pés descalços, pergunto o que foi. Diversas ruas do Bairro João Paulo, ficaram alagadas com a chuvarada da tarde. Isso aconteceu em razão da construção de uma escola pública, nas imediações, pra urbanizar a frente da escola, colocaram umas manilhas que não dão o escoamento necessário à água o que ocasionou o transbordamento do “valetão” que corta o bairro, veja as fotos abaixo.

Não adianta...

Tentar desacreditar o trabalho que o MPF vem fazendo e as denúncias que tem apresentado são inúteis para o Governo e inclusive indecente e imoral. Qualquer pessoa sabe desses casos escabrosos que acontecem por aqui. As “mal feitorias” das obras realizadas pelo governo e a prefeitura, a preço de “coisa bem feita”, “saltam aos olhos” do mais leigo dos transeuntes. Não precisa ser técnico pra ver os defeitos em ruas, galerias, pontes, estradas, bueiros, rede de água e esgoto, tenho muitas fotos pra “ilustrar o que digo”.

Razoável

Binho Marques tem feito até agora uma administração razoável, porém, de uns tempos pra cá, tem “delirado na maionese”, saindo em defesa do “indefensável”. Tem tentado explicar as atitudes erradas de seus assessores e as obras mal feitas de outros governos. Chama todo mundo de ladrão, quando diz que “estão querendo que volte a roubalheira”. Governador ela não precisa “voltar”. Dando “pito” em seus “jornalistas” em público e não explicando todos os escândalos que vem acontecendo, PM, Exército, Secretarias e outros.

Quando será?

Quando será que vai aparecer no Acre, um governo decente novamente, sim, porque o que aí está, tornou-se tão “indecente” quanto aqueles que eles execravam quando tentavam galgar o poder?

Ex

Se algum dia eu fosse “ex” alguma coisa, não gostaria que as pessoas me chamassem assim. Ex deputado, ex senador, ex governador... Ex, não é coisa nenhuma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário