sexta-feira, 3 de abril de 2009

Esse Acre IV

Triste coincidência

É interessante a coincidência numérica. Jorge Viana, pra se eleger, prometeu 20.000 empregos para os acreanos. Coincidência ou não, anos depois, o Deputado Estadual e ex diretor de polícia Walter Prado diz que 20.000 pessoas trabalham no tráfico de drogas no estado. Já que o governo não providencia os empregos, os traficantes aliciam as pessoas, muitas delas honestas, sem nenhuma ligação com o crime. Triste coincidência essa.

Volta do boêmio

De tanto arrumar confusão, o Senador Tião Viana, está como se diria lá no sul “meio cabreiro” e pode não ser mais o candidato ao Governo do Estado em 2010. As outras possibilidades são reeleição para Binho Marques, que ele nega de pés juntos que não quer, ou a volta do boêmio Jorge Viana, “pra rever os amigos que um dia, eu deixei a chorar...”

Mais uma dos militares

Mais um escândalo envolvendo militares, desta vez do Exército e coincidentemente, mais de um milhão de reais estão envolvidos. Mas desta vez isso é lá com os federais.

Vermelho não

Quem quiser entrar numa campanha para que “não pintem a Ponte Metálica de vermelho” é só fazer contato comigo.

Só com diploma

Os próprios jornalistas não sabem se querem ou não que, para ter emprego, só com diploma na mão. No Acre, por exemplo, para que serviria o diploma para alguns “jornalistas”, pra se abanar com o calor? Fazer jornalismo é ser independente, é ter opinião própria e poder falar e escrever sobre qualquer assunto, sem medo, sem pender pra nenhum lado, é ser isento e imparcial. Será que isso é possível no Acre, salvo exceções?

Sequer beba

Embora o Sargento Vieira tenha tentado desculpar a atitude do soldado L. Carlos, que fez aquela loucura outro dia, a verdade é que a nossa polícia militar não tem é capacitação profissional dos militares que a compõe. É inadmissível que um elemento da polícia militar seja viciado em álcool ou drogas e seja mantido na corporação. Na realidade é inadmissível que um policial sequer beba.

Projeto de governo

Numa coisa tenho que concordar com o jornalista Leonildo Rosas, na Coluna Poronga ele coloca que a oposição deveria apresentar em 2010 um “Projeto de Governo para o Acre”. Isso lá é verdade, as oposições precisam urgentemente “se organizar”.

 

 

Só pode ser piada

“Com o objetivo de criar oportunidades para que jovens de regiões de elevada desagregação social fazendo com que eles tenham condições competitivas para o mercado de trabalho” diz a jornalista Lyslane Mendes no Jornal Página 20. Pergunto: De que “mercado de trabalho” a jornalista está falando? Por favor, desce na Terra criatura! O Acre não tem “mercado de trabalho”, de nada adianta “formar” jovens se, “não há onde colocar eles para trabalhar”. O Governo tem que primeiro criar “possibilidades de trabalho”.

Fracasso

O que dirá no Katoomba Global Meeting 2009, o Governador Binho Marques, se, o “desenvolvimento sustentável” no Acre é um dos maiores fracassos da Frente Popular? Como vai falar pra gente que não pode comprovar o que diz, qualquer coisa servirá.

A gente já sabia!

Fraude, desvio de verbas, corrupção, obras superfaturadas, envolvimento de funcionários e empreiteiros do governo Jorge Viana, o MPF denuncia tudo isso, mas o TCU ignora e diz que não haverá punições. “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

Inaceitável

Inaceitável que o Bairro do Calafate tenha tres vereadores como morador e o Bairro Portal da Amazonia esteja nas condições em que está. Os moradores pedem socorro. A empresa que vendeu os lotes diz que quem tem que conservar é a Prefeitura e a Prefeitura diz que é a empresa. O povo sendo feito de palhaço como sempre.

Me desculpe

Me desculpe Vereador Rodrigo Pinto, mas, de maneira nenhuma, mesmo sendo corriqueiro entre os empresários ações trabalhistas, você poderia ter deixado se envolver neste tipo de coisa. Isso costuma correr como um rastilho de pólvora.

Barracas

Deputado Calixto denuncia o aluguel de caríssimas barracas para eventos do Governo e da Prefeitura, isso sem contar a “militância” que “comparece voluntária” pra dizer amém e bater palmas pra eles.

Enquete

Altino Machado colocou uma enquete no seu blog. Quem é melhor para o governo em 2010, Tião ou a volta do boêmio Jorge? Jorge está disparado. Mas, deveria ter uma terceira opção.

2 comentários:

  1. É isso ai Acreucho de volta, metendo bronca, derrubando muro e chutando o pau da barraca. Formar opinião é a receita de um País melhor: tornar as pessoas conscientes e criticas.

    Abraços, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo jorjão (acreucho) , parabéns pelo blog que só agora tive a oportunidade de conhecer . Além do caráter , da disposição para o trabalho e da bela locução acabo de conhecer mais uma qualidade em você. Ótimo blogueiro !
    Sucesso camarada !!

    ResponderExcluir