terça-feira, 31 de março de 2009

Religião X Política

Como sempre digo, “religião não pode se misturar com política”.

Durante a campanha eleitoral, numa conversa em frente a casa do Sargento Vieira eu lhe disse isso e ainda o exortei a respeito do proceder do “crente” que se envolve com política.

Quando alguém que professa uma religião, seja ela qual for se envolve com a política, deve estar disposto a “fazer vista grossa” a muitas coisas das quais discorda por consciência religiosa.

O pessoal do CERNEGRO quer a cabeça do Vereador Vieira, por algo que ele disse em público, num discurso na Câmara de Vereadores. Acho difícil que o vereador tenha se pronunciado com a intenção de “racismo” ou qualquer outro tipo de preconceito, pois, qualquer pessoa sabe que quase a totalidade da população brasileira tem em seu sangue, o sangue dos negros.

A fala do Sargento Vieira e as coisas que ele disse, foram no calor do entusiasmo, pois, o mesmo é, como qualquer pessoa religiosa é, dedicado e entusiasmado por sua religião. Se ele falasse qualquer coisa com a intenção de racismo ou preconceito, não estaria sendo um “bom cristão”, pois, o primeiro mandamento do cristão é “ama o teu próximo como a ti mesmo”.

Integrantes do CERNEGRO fizeram um manifesto, onde exageradamente, pedem até a cassação do mandato do vereador.

Deixando a religião, o preconceito e o racismo de lado e encarando somente a política, pedir a cassação do vereador, pode ser encarado como uma manobra da situação para tirar um integrante da oposição das cadeiras da Câmara de Vereadores. Pude notar, lendo a nota de repúdio que quem a redigiu, fala muito em “oposição”, o que para mim, “pode” caracterizar uma manobra. Se fosse um vereador da "base aliada" será que a reação seria a mesma?

O Lula disse que os culpados pela crise econômica mundial são “os de pele branca e olhos azuis” e ninguém sequer pediu uma retratação, imaginem a cassação dele. Eu tenho pele branca e olhos azuis e sou uma vítima, como muitos outros e não o causador da atual crise mundial.

Voltando ao ponto onde acho que “religião não deveria se misturar com política” o Vereador Sargento Vieira, tem que ser mais tolerante e paciente resignando-se a ouvir mais e falar menos, preocupar-se com sua própria salvação e deixar que Deus cuide das outras pessoas. “Quem quiser ser salvo, cuide da sua própria salvação, ela é individual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário